Athletico

Petraglia fala sobre escolha do novo técnico e planejamento da temporada do Athletico

Foto: Divulgação/Athletico

O ceo e presidente do conselho deliberativo do Athletico, Mário Celso Petraglia, comentou sobre o planejamento do Athletico para esta temporada de 2021. Petraglia, por meio de um texto publicado no site oficial do Athletico falou sobre alguns dos principais pontos citados pelo diretor técnico da equipe, Paulo Autuori, na coletiva do último sábado (13), como a efetivação de António Oliveira como treinador da equipe principal e a renovação de contrato do veterano Lucho Gonzalez.

Petraglia comentou sobre a escolha de António Oliveira, o planejamento da metodologia do clube e a estrutura de trabalho. Fato que envolve um trabalho em conjunto desde a base até a equipe principal. Autuori ficará responsável de supervisionar Oliveira, Bruno Lazaroni e Bernardo Franco, os treinadores do clube.

– Conforme já foi explicado anteriormente, os mesmos processos têm sido aplicados com todos os atletas do Athletico. A estrutura organizacional, os métodos de treinos, o modelo e as ideias de jogo, assim como os conceitos gerais são alguns dos pontos que já são trabalhados com todas as categorias.

Petraglia também falou sobre a situação de Lucho Gonzalez. O jogador que chegou em 2016 ao Athletico, é um dos principais símbolos desta geração vitoriosa do Furacão. Lucho renovará contrato para se aposentar no clube e depois trabalhará no Athletico.

– Lucho seguirá à disposição do time principal e disputará a sua partida de despedida como jogador de futebol vestindo a camisa do Athletico. Em paralelo, essa extensão de contrato também englobará a preparação de Lucho González para que, no futuro, ele também faça parte da equipe técnica do clube.

Para encerrar, Petraglia comentou sobre um novo projeto social do Athletico que será implantado no futuro, que atenderá a crianças e adolescentes de seis a 14 anos, gratuitamente.

– Outro projeto que será implementado futuramente e que está alinhado à metodologia do Athletico é a fundação da academia esportiva e educacional Funcap, que atenderá a crianças e adolescentes de seis a 14 anos, gratuitamente. Eles terão acesso a uma formação integral, para um futuro em sociedade mais autônomo, por meio da prática esportiva e dos estudos.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo