Athletico

Petraglia fala sobre evolução do Athletico no Brasileirão; “foi o ano em que mais sofremos”

Foto: Divulgação/Athletico

O presidente e CEO do Athletico, Mario Celso Petraglia, falou via suas redes sociais sobre o fim do risco de rebaixamento do Athletico. Com a vitória sobre o Ceará, fora de casa, no último domingo (31), o Furacão alcançou os 45 pontos, pontuação em que os analistas afirmam ser necessário para evitar risco de rebaixamento para a Série B.

Petraglia comemorou a vitória e a pontuação. O gestor afirmou que a temporada 2020 foi a mais complicada nos 25 anos à frente do comando do Athletico.

– Felizmente chegamos hoje no número mágico (45) para nos mantermos na elite do futebol brasileiro. De todos os anos vividos dentro do Furacão, este foi o ano em que mais sofremos e nos preocupamos. Muitos pelo mal começo, não acreditaram e torceram contra. Perderam.

O Athletico virou o turno na penúltima posição, com apenas 16 pontos conquistados em 18 partidas. Petraglia e a diretoria optaram pela saída de Eduardo Barros e a chegada de Autuori para o comando, com o novo treinador o Furacão venceu nove das 17 partidas disputadas. O Athletico saiu da 19ª posição para o 8º lugar.

O Furacão com 45 pontos, tem a mesma pontuação de outras quatro equipes que estão atrás na tabela (Ceará, Corinthians, Santos e Atlético Goianiense). Com o título do Palmeiras da Libertadores, o G-6, grupo da competição que vai para a Libertadores, virou G-7, pois o time paulista está entre os seis primeiros. A tendência também é de abertura de uma possível oitava vaga, pois o próprio Palmeiras é o atual sexto colocado e disputa a final da Copa do Brasil contra o Grêmio, que atualmente é o sétimo.

Para  saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo