Athletico

Petraglia irá ocupar cargo de CEO no Athletico “temos que preparar a sucessão e a continuidade do projeto”

Foto: Divulgação/Athletico

Na noite desta quarta-feira (28), horas antes do duelo contra o Flamengo pela Copa do Brasil, o Mário Celso Petraglia, então presidente do Athletico, comunicou através de suas redes sociais que renunciará da função de presidente do clube, para ocupar o cargo de CEO no Athletico. A decisão ainda deve passar e ser aprovado pelo conselho dos sócios do clube.

– A inovação que implementamos visa o próximo passo para o salto definitivo do Furacão, sua transformação em sociedade empresária, antes de qualquer passo haverá a aprovação ou não pela Assembleia Geral de Sócios. Criamos a função de CEO, responsável diretamente por todas as áreas operacionais do clube no seu dia a dia.

Petraglia atualmente ocupa o cargo de Presidente do Conselho Administrativo, mas já alternou funções desde que chegou na presidência do clube em 1995.

– Me licenciei da função de Presidente do Conselho Administrativo e assumi a função criada (CEO). Temos que preparar a sucessão e a continuidade do projeto.

O Athletico passa por um momento de reestruturação. A equipe teve importantes mudanças com a saídas de Eduardo Barros e principalmente Paulo André que ocupava a função de Diretor de Futebol. Petraglia participou diretamente das contratações de Willian Tomaz e Paulo Autuori.

Em contato com a assessoria do Athletico, o clube informou ao Esporte News Mundo que não tem nada a falar sobre o assunto.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo