Athletico

Petraglia pede o voto dos sócios e explica sobre criação da Athletico S/A; “agora é a onda do protagonismo”

Foto: Divulgação/Athletico

O presidente do Athletico, Mario Celso Petraglia, realizou uma live na noite da última segunda-feira (8) para explicar sobre a criação do Athletico S/A aos sócios e torcedores do Furacão. A vontade de Petraglia é que o clube vire uma marca internacional e traga novos recursos no mercado externo. A votação está marcada para a próxima quinta-feira (11), das 10h às 19h, em formato online.

Durante sua fala, Petraglia chamou os associados para votarem a favor da transformação do modelo do clube para Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O presidente do Athletico afirmou que dentro do modelo atual do futebol brasileiro, a equipe atingiu seu teto. Para continuar crescendo e brigar entre os maiores clubes do país e da América do Sul, a melhor alternativa é está.

– Nossa marca tem que ser internacional, com simpatizantes do mundo inteiro. Isso que quero pedir aos sócios: deem esse voto de confiança mais uma vez. Tudo é pelo bem do Athletico Paranaense… Tivemos a onda inicial da profissionalização, da expansão, e agora é a onda do protagonismo. Para isso, precisamos crescer nossos investimentos e recursos.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

De acordo com o Athletico, a Assembleia Geral da próxima quinta-feira serve para “autorizar o Conselho Deliberativo a conceber modelo e praticar todos os atos necessários que visem a implementação no clube do regime jurídico de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF)”. Vale lembrar que quem voto são apenas sócios adimplentes, maiores de 18 anos e com título ativo há pelo menos três anos. A proposta ocorre agora, pois em agosto deste ano, foi sancionada a Lei 14.193/21.

+ Petraglia e Daniel Alves se reúnem para tratar sobre possível parceria com o Athletico

Com uma possível S/A, o Furacão pode buscar fundos de investimentos nacionais e internacionais, lançamento de ações em bolsas de valores, entre outros, para aumentar sua receita. Pessoas físicas e empresas poderão participar da gestão do clube, tudo dependerá do formato definido pelo Athletico. No Brasil, Botafogo, Cruzeiro e Chapecoense são equipes que já aprovaram a transformação para clube-empresa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo