Athletico

Petraglia se manifesta sobre polêmica em relação aos pagamentos de cotas para equipes rebaixadas

Foto: Divulgação/Athletico

O presidente e SEO do Athletico, Mário Celso Petraglia, usou suas redes sociais para justificar o posicionamento do clube em relação ao voto para o não pagamento das cotas para as quatro equipes rebaixadas para a Série B de 2021. A medida era para que essas equipes recebessem cerca de 5 milhões cada, mas precisava da unanimidade das 20 equipes do torneio, mas o Athletico votou contra e os quatro últimos colocados da competição não irão receber nada. A informação é do jornal O Globo.

Petraglia frisou que o Athletico é uma das equipes que mais batalha no país para uma divisão mais justa entre as equipes, inclusive votando para uma divisão igual ou minimamente mais igualitária para todos os clubes. Entretanto, o presidente do Furacão alegou que o voto contrário foi em razão da divisão se manter rasa, com a manutenção da grande desigualdade.

– O Athletico brigou pela distribuição igual para todos, ou na pior das hipóteses uma distribuição linear de 1 x 2 até o 20º lugar. Já os clubes voltaram com uma contra proposta de uma nova tabela de redução de valores de 5% linear até o 16º lugar, distribuindo esses valores para o 17º/20º, mantendo a disparidade de valores existentes na tabela original que assinamos.

Assim, com o voto contrário do Athletico, a divisão ficará como foi em 2019, com as quatro últimas equipes da Série A não recebendo nada pela participação no torneio. Os clubes iriam receber dos valores destinados às cotas televisivas entre R$ 4,6 milhões (20º colocado) e R$ 5,5 mi (17º colocado) de premiação. Vale lembrar que esse pagamento ocorreria neste ano de forma extraordinária, em razão da pandemia de Covid-19.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo