Athletico

Petraglia se pronuncia e confirma Paulo Autuori como técnico até 2021

Foto: Divulgação/Athletico

O presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia, se manifestou por meio das redes social do clube, na tarde desta quinta-feira (22) e falou sobre as mudanças no Departamento de Futebol do Athletico. Uma das principais novidades, foi que o presidente confirmou que Paulo Autuori será o técnico até o fim da temporada.

O presidente também falou sobre as dificuldades que o ano de 2020 trouxe para o clube, seja pela pandemia ou pela renovação do elenco, após a saída de muitos jogadores. Petraglia afirmou que trouxe Paulo Autuori para função de Diretor Técnico, mas por motivos do baixo rendimento da equipe em 2020, o experiente treinador comandará a equipe até o fim da temporada.

– Pela situação atual, pela classificação, pelo números de competições que estamos disputando e por não nos prepararmos para isso. Após conversar com Paulo André e Willian Tomaz, chegamos a conclusão que o melhor agora é que Paulo Autuori acumule a função de técnico até o fim da temporada.

Petraglia também afirmou que o Departamento de Futebol do clube passará por grandes mudanças e novos nomes devem chegar e alguns podem sair. Um dos nomes que pode chegar é de António Oliveira, ex-auxiliar técnico no Santos.

Com as chegadas, também as saídas no departamento. A principal é Eduardo Barros, o treinador que ocupava o cargo como interino e também funções do Departamento de Futebol do clube, foi desligado. Além de Barros, o ex-jogador Rogério Correa que estava no clube a três anos também saiu.

O Athletico volta aos gramados no próximo domingo (25), às 18h15 contra o Grêmio, na Arena da Baixada pelo Campeonato Brasileiro. Quem vai comandar a equipe é uma dúvida, já que Autuori foi suspenso pela CBF, ainda quando comandava o Botafogo.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo