Athletico

Petraglia volta a defender liga independente no Brasileirão e explica detalhes

Foto: Divulgação/Athletico

O presidente do Athletico, Mário Celso Petraglia, comentou novamente sobre a tentativa de criação de uma liga independente, sem a organização da CBF, um Brasileirão sendo organizado pelos clubes. Em entrevista ao jornalista Daniel Malucelli, do UmDois Esportes, o dirigente explicou mais detalhes sobre a organização, falou sobre as propostas das empresas para a administração da competição.

Formada pelos 40 clubes da Séries A e B, a medida foi divulgada no dia 15 do mês de junho, com a assinatura dos clubes, no Rio de Janeiro, entre eles o Athletico representado por Petraglia, que se reuniram e foram até a sede da CBF conversar e buscar essa mudança no futebol nacional.

Petraglia comentou sobre quais as vantagens da liga para os clubes, a CBF e o futebol brasileiro de modo geral. O gestor afirmou que com essa liga independente a CBF diminui sua carga de deveres e os clubes da Série A e B aumentam sua autonomia.

– Independência. A primeira melhoria é que nós temos uma entidade de classe representativa que vai cuidar só dos interesses dos clubes. A CBF tem muitos afazeres e responsabilidades. Eles têm a Seleção Brasileira, o futebol feminino, a Série C e D, além das Federações. E nós vamos cuidar só dos 40 clubes brasileiros. Nós temos muito por melhorar. 

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Na semana passada, foi divulgada as promessas de investimentos e um apoio financeiro de R$ 3 Bilhões através da captação de investidores. Petraglia comentou sobre as propostas, mas afirmou que estão sendo analisadas e ainda não é hora de responder os possíveis investidores.

– As propostas estão sendo analisadas, mas não é momento ainda de dar resposta a eles. Aquelas apresentações foram feitas com objetivo de informar e deixar os 40 clubes com informações. Para eles sentirem e terem a visão do que é possível fazer e valores que podemos alcançar.

Para finalizar, Petraglia afirmou que o grupo dos dirigentes espera ter novidades nos próximos 90 dias, e só a partir de setembro deve ter novas informações sobre o futuro da liga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo