Basquete

Petrovic, técnico da seleção brasileira, fala de rotação no elenco e preparação para o Pré-Olímpico

(Créditos: Thierry Gozzer/CBB)

A seleção brasileira de basquete, visando se preparar para o Pré-Olímpico, foi até a cidade de Glewice na Polônia e venceu os donos da casa por 68×65. Com grande atuação coletiva, o técnico Petrovic falou sobre dar minutos para vários jogadores fazendo uma rotação no elenco nesses jogos preparatórios, e elogiou a equipe adversária, além de destacar que busca melhorar a cada jogo para que o Brasil esteja preparado para buscar uma vaga nas Olimpíadas de Tóquio.

O Brasil voltará a disputar mais um amistoso contra a Polônia nessa quarta-feira (22), a partida acontecerá às 15:00 no horário de Brasília e será a última antes de começar o Pré-Olímpico.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O técnico da seleção, falou após o jogo sobre a partida, elogiou o time da Polônia e se mostrou satisfeito com a performance apresentada, que controlou teve o controle em quase boa parte e quando houve momentos de reação a equipe adversária, não deixou se abater e soube neutralizar:

— A Polônia já jogou 4 jogos e está em melhor ritmo que nós. Mas fiquei muito satisfeito com o nosso início de partida e dos momentos complicados em que reagimos como quando eles chegaram com 5 ou 6 pontos — comentou.

+Brasil vence a Polônia em amistoso para o Pré-Olímpico de Basquete

Petrovic rodou o máximo possível do elenco afim de ver qual será a rotação utilizada no fim do mês na Croácia na disputa do Pré-Olímpico, tanto que três jogadores tiveram a marca de 10 pontos, e o Brasil fez ótima atuação coletiva. O técnico buscou dar ritmo ao elenco, e elogiou a seleção adversária:

— Jamais na minha vida usei tantos jogadores no mesmo jogo, isso significa que muitas vezes eu seguro muito o ritmo da minha própria equipe. Mas esse foi o primeiro jogo, já amanhã vamos defender um pouco mais o resultado. E atenção nessa equipe, a Polônia, foi a oitava no mundial, não se trata de um time que não tem valor — declarou.

Foto: Divulgação/ Basquete Brasil – CBB

A seleção enfrentou a equipe adversária na casa da Polônia, e Petrovic falou da importância de vencer como visitante, para ganhar experiência. Também falou de seguir melhorando em toda a preparação, para ir em busca da vaga nas Olimpíadas de Tóquio, que o Brasil terá adversários difíceis para conseguir:

— É sempre importante vencer fora de casa, ganhar aqui te dá uma experiência importante. Cada jogo, cada dia penso em melhorar e dia 29 contra a Tunísia vamos estar prontos para fazermos um bom Pré-Olímpico — completou.

O Brasil enfrentará a Polônia novamente, e terminará a sua preparação. A estreia no Pré-Olímpico irá acontecer no dia 29 contra a Tunísia na cidade de Split, e depois irá enfrentar a seleção da Croácia, os dois melhores do grupo irão para as semifinais e o campeão terá a vaga garantida nas Olimpíadas de Tóquio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo