Cruzeiro

Pezzolano admite atuação abaixo do Cruzeiro em vitória diante do Novorizontino; Confira

O Cruzeiro venceu o Novorizontino por 2 a 1, no Mineirão, em jogo válido pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar da vitória neste domingo (17), o clube celeste não teve uma grande atuação, e contou com um gol nos minutos finais para garantir mais uma vitória dentro de casa. O treinador celeste Paulo Pezzolano citou alguns motivos para a recente queda de desempenho do Cruzeiro em entrevista coletiva após a partida.

-Estou contente com os jogadores, e como estão deixando tudo em campo. Mas as vezes, por mais que você queira, a perna começa a ficar pesada com a quantidade de jogos. As vezes acho que cai um pouco da intensidade e qualidade por conta da quantidade de jogos em sequência. Falta treino também para repassar o que fazemos bem e os erros, mas não tem tempo. Então temos que trabalhar para manter esse ritmo.

O Cruzeiro teve uma tarde de domingo um tanto quanto tensa dentro do Mineirão. Na segunda etapa da partida, o Novorizontino conseguiu buscar o empate e por muito pouco não conseguiu a virada nos final da partida. Rafa Silva, que tinha entrado a pouco tempo no jogo, conseguiu marcar o gol que deu o alívio para o torcedor da raposa.

Veja Também: Em jogo inédito, Cruzeiro vence o Novorizontino e mantém 100% de aproveitamento em casa nesta Série B

Paulo Pezzolano destacou também a importância da torcida apoiando o time mesmo em momentos adversos da partida. O Cruzeiro tem a melhor média de público entre os clubes da Série B, e continua com 100% de aproveitamento dentro do Mineirão.

“As partidas contra Ituano e Guarani foram muito parecidas com a de hoje. O diferencial foi a torcida. Mesmo no momento que levamos o gol, o torcedor não parou de cantar e apoiar o time dentro de campo. Isso é muito importante para o jogador em campo. A importância deles aqui é impressionante.”

O triunfo diante do Novorizontino fez o Cruzeiro aumentar ainda mais sua vantagem dentro da classificação. Agora são sete pontos para o segundo colocado, Vasco, e 15 pontos de diferença para o quinto colocado, Sport. Paulo Pezzolano destacou a importância de vencer o duelo de hoje na sequência do campeonato.

“Era importante (vencer), porque nós também sabemos o que é o Cruzeiro, não pode ficar três ou quatro jogos sem ganhar. Respeitando todas as equipes da Série B, mas não pode acontecer isso. Era importante ganhar por isso, mas também para o anímico e para o convencimento do jogador e nosso de que mesmo cansados em campo, temos algo diferente para ganhar os jogos.”

O Cruzeiro retorna à campo na quarta-feira (20), diante do CSA, no Estádio Rei Pelé, em Alagoas. Com 41 pontos, a raposa agora começa a contagem regressiva para chegar ao tão sonhado acesso à elite do futebol brasileiro.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo