Cruzeiro

Pezzolano analisa vitória do Cruzeiro e enaltece elenco celeste: ‘Estão deixando tudo em campo’

FOTO: DIVULGAÇÃO/CRUZEIRO/STAFF IMAGES

Após vitória por 1 a 0 diante do Naútico, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, neste domingo (15), o técnico Paulo Pezzolano, do Cruzeiro, concedeu entrevista coletiva. O treinador destacou o empenho do time para conquistar o resultado positivo e enalteceu o elenco celeste.

— E uma vitória da equipe. Hoje, trocamos muitos jogadores que vinham cansados da sequência dos últimos jogos. A equipe estava cansada não só fisicamente, mas também emocionalmente. Foram partidas que trouxeram muito desgaste aos jogadores. Tivemos que mudar e demostrar que somos uma equipe e que, dentro de campo temos que dar o máximo. Estão deixando tudo em campo, então temos que dar parabéns a eles.

Leia também: Cruzeiro vence o Náutico fora de casa e assume a liderança da Série B 

Pezzolano também comentou sobre a boa partida feita pelo Cruzeiro fora de casa, falou sobre as mudanças feitas na equipe no time que iniciou a partida e frissou a importância de todos do clube para a boa fase.

— Eu já vi que é muito difícil jogar aqui, mas nós jogamos como nós costumamos. Jogaram muito bem. As mudanças foram necessárias não só pra descansar os jogadores que ficaram de fora, mas também pra evitar que se machuquem, pois já estavam chegando ao limite. Então você tem que trabalhar muito bem nisso. Como falei no primeiro dia, todo jogador é importante, mas também toda a equipe no entorno dos jogadores – parte médica, toda a parte física, todos que estão trabalhando. Hoje ganhou a equipe dentro e fora de campo.

Apesar das modificações, o gol da Raposa foi feito por Willian Oliveira, homem de confiança do treinador uruguaio. Questionado sobre o lance, Pezzolano celebrou a pressão na marcação exercida pelo time, destacou a “facilidade” na criação da jogada e afirmou que gols dessa forma são bons para que a equipe aprenda outras formas jogar.

— É o que falo para eles, o mais difícil para o jogador é fazer a coisa fácil. O lindo do futebol é quando fazem as coisas fáceis e saem produtivos.”

O técnico celeste também comentou sobre a semana livre, que será de muito trabalho e correção de erros, para a sequência da temporada. O próximo compromisso da Raposa é no próximo domingo (22), às 11 horas, contra o Sampaio Corrêa.

— É uma semana linda para trabalhar, para seguir melhorando. Temos coisa para melhorar, sem dúvida. Para fazer a equipe mais forte. Então, nesta semana, primeiro descansar bem a cabeça, para depois trabalhar com muita força e já pensar no próximo jogo.

Para saber mais sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo