Cruzeiro

Pezzolano elogia apoio da torcida do Cruzeiro em vitória sobre o Grêmio: ‘Estava 100% com o time’

Paulo Pezzolano Cruzeiro Foto: Cruzeiro/Reprodução
Foto: Cruzeiro/Reprodução

Neste domingo (8), o Cruzeiro venceu o Grêmio por 1 a 0, na Arena Independência, em jogo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. Após o duelo, o técnico da Raposa, Paulo Pezzolano, comentou a partida celeste e destacou o apoio da torcida cruzeirense, que marcou presença em peso. Segundo ele, os torcedores estiveram “100% com o time” e foram o “12° jogador”.

                 

– O time está evoluindo, mas sempre aparece algo novo. Torcedor, jogadores e comissão agora sabem que estamos jogando em 2022, não mais em 2021. É jogo a jogo, esquecer o passado, e hoje vi que o torcedor estava 100% com o time. Começamos ganhando o jogo com eles, muito obrigado a quem veio. O Cruzeiro jogou melhor, mas o Grêmio também jogou bem, com jogadores de qualidade e um bom treinador. Essa atmosfera foi nosso 12º jogador, e a cada jogo eles se provam assim. O time não deixou de correr um segundo pelo apoio deles.

Pezzolano, inclusive, mandou um recado para a torcida: “Fiquem tranquilos, o caminho é longo, mas estaremos juntos ao longo desse ano”.

Com a vitória diante do Grêmio, o Cruzeiro assumiu a vice-liderança da Série B, com 13 pontos somados, mesma pontuação do Bahia, atual líder. Para Pezzolano, a vitória foi, então, importante em vários sentidos. Mas, ele mantém os pés no chão. Não à toa, destacou que cada partida deve ser jogada como uma nova oportunidade, afinal nada está ganho.

– O resultado de hoje é positivo em todos os sentidos, e vai somar muito para o próximo jogo. Sabemos que é outra competição, mas precisamos fazer o que está sendo feito, e não vamos vencer o Remo por conta da vitória de hoje. Por mais que estejam na terceira divisão, não significa nada, e vamos tratar a partida como uma final. Precisamos de muita concentração para conseguir o resultado e avançar.

O Cruzeiro entra em campo na próxima quinta-feira (12), às 19h30, contra o Remo, na Arena Independência, em busca de uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil e precisa vencer. Em caso de vitória com um gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis. Caso o triunfo seja por dois ou mais gols de diferença, a Raposa se classifica diretamente. Empate e derrota não interessam aos cruzeirenses.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo