Cruzeiro

Pezzolano assume estreia ruim do Cruzeiro na Série B: ‘Não jogamos bem’

FOTO: DIVULGAÇÃO/CRUZEIRO/STAFF IMAGES

Após derrota por 2 a 0 para o Bahia, em jogo válido pela estreia do Campeonato Brasileiro da Série B, na noite desta sexta-feira (8), o técnico Paulo Pezzolano concedeu entrevista coletiva. O treinador admitiu que a Raposa não teve uma noite inspirada, sendo inferior ao adversário, sobretudo na segunda etapa. Confira:

— Nossa equipe teve imprecisão com a bola. No primeiro tempo, tivemos erros, eles também, mas também tivemos chances claras de gol e não fizemos. No segundo tempo, sim. A imprecisão das duas equipes começou na etapa complementar. Veio o gol deles, com erros de passe. É ficar com o melhor que fizemos, no primeiro tempo. Hoje não jogamos bem. Temos que assumir a responsabilidade. Não é a equipe que queremos.

Segundo Pezzolano, o Cruzeiro fazia um jogo equilibrado, principalmente na etapa inicial, mas caiu de rendimento no segundo tempo. O técnico ainda assumiu a responsabilidade pelo resultado negativo, citou o plantel que tem à disposição, com muito jovens e infatizou a questão dos reforços.

— O jogo estava controlado até o gol, mas na transição eles foram fatais. Temos que saber o plantel que temos, com muitos meninos. Hoje viemos com os jogadores que tínhamos. Assumo essa responsabilidade também. Espero que cheguem os reforços rapidamente e virar a página, olhar rapidamente para a segunda rodada.

Leia também: Com dois gols de Vitor Jacaré, Bahia vence Cruzeiro pela estreia da Série B

O Cruzeiro contou com alguns desfalques para a partida, entre eles, o meia João Paulo e o volante Filipe Machado. Para Pezzolano, além das opções disponíveis serem de jovens atletas, os selecionados para as posições de velocidade no ataque, Waguininho e Vitor Leque, não atuaram bem.

— Havia opções, tinham meninos, mas não eram jogos para ele. Ainda temos problemas com extremos. Um contra um mais, não estamos fazendo diferença. Chegamos, mas não estamos fazendo diferença. Mas, tranquilo. Temos que assumir a responsabilidade e começar a trabalhar e pensar no Brusque.

O treinador, entretanto, também exaltou os jogadores quem tem sob seu comando. Mas, de acordo com o técnico, o cénario da Série B é totalmente diferente do apresentado no Estadual e que é necessário elevar o nível.

— Eles estão dando o máximo individualmente. Eles correram muito, com intensidade. Mas, ás vezes, não adianta. Mineiro tem um nível, Segunda Divisão tem outro. Não podemos perder a bola fácil. Levantar o nível coletivo também, para seguir o trabalho e ser competitivos na competição.

Pezzolano ainda afirmou que não é o momento para despero. Segundo o treinador uruguaio, é preciso que todos do clube se unam após uma dura derrota na estreia da competição.

— Como falei para os jogadores, é um momento complicado. Torcida está feliz, empolgada, com Ronaldo, uma equipe nova. Mas temos que estar mais juntos que nunca. Temos que vencer a segunda rodada e, após isso, pensar jogo a jgo. Segunda Divisão não é facil. Temos um caminho longo e vamos passar por momentos como esse. Temos que estar preparados, pensar positivamente e não esquecer do que já fizemos até aqui.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo