Cruzeiro

Pezzolano comunica saída e não treina o Cruzeiro no restante da temporada

Pezzolano
Foto: Divulgação/Staff Images/Cruzeiro

Após a eliminação do Cruzeiro para o América-MG no Campeonato Mineiro, o até então técnico do clube, Paulo Pezzolano, colocou seu cargo à disposição e não comanda mais a Raposa no restante da temporada de 2023. “Papa” comunicou a decisão em coletiva de imprensa após a derrota para o Coelho, por 2 a 1.

Segundo Pezzolano, sua saída já estava acertada desde antes do início do Estadual. Mas, sua permanência até o momento se deu a fim de a diretoria contratar outro treinador para o clube e não ser treinado por técnico interino. O uruguaio ainda não tem destino.

O Cruzeiro teve um início ruim na atual temporada, e quase ficou de fora da semifinal do Estadual. Parte da torcida rendeu críticas a Pezzolano em determinados momentos, mas a maior queixa da torcida, de fato, foi com Ronaldo e a equipe montada para o ano.

PASSAGEM PELA TOCA!

Pezzolano assumiu o comando da equipe celeste em janeiro de 2022. Até então desconhecido pela torcida, o técnico uruguaio arrumou a “casa” e conquistou o acesso à Série A com o Cruzeiro, objetivo almejado pela Raposa desde 2019, quando caiu pela primeira vez à segunda divisão nacional. Grande trunfo do time estrelado, Pezzolano conquistou ainda o título da competição no ano passado.

Somente em 2022, foram 58 jogos a frente da Raposa, com 35 vitórias, 10 empates e 13 derrotas, obtendo um aproveitamento de 66,09%. Com o início ruim na atual temporada, o Cruzeiro de Pezzolano venceu apenas três dos nove jogos. Ao todo, foram 68 jogos, com 38 vitórias, 13 empates e 17 derrotas.

Além da ótima temporada em 2022 e da forte identificação da torcida, Pezzolano também ficou marcado em sua passagem pelo seu temperamento à beira do campo. Em 2022, foram oito cartões amarelos e quatro vermelhos. Neste ano, Paulo Pezzolano já recebeu dois cartões amarelos, um, inclusive, diante do América, em seu último jogo à frente do clube.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo