Cruzeiro

Paulo Pezzolano fala sobre felicidade em assumir Cruzeiro e afirma: ‘O maior problema do uruguaio é que não sabemos jogar amistoso’

Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Nesta quarta-feira (5), Paulo Pezzolano, novo treinador do Cruzeiro, concedeu sua primeira entrevista como profissional do clube.

                 

O técnico uruguaio falou sobre a felicidade em assumir o time mineiro, frisou que está satisfeito com o elenco que tem em mãos, respondeu sobre seu estilo de jogo, demonstrou muita competitividade e disse gostar de utilizar jogadores jovens.

FELICIDADE E ELENCO

-Estou muito contente em estar no Cruzeiro, já conhecendo todas as instalações que são muito boas para trabalhamos, exigirmos dos jogadores e proporcionarmos o melhor de nós. Já estamos trabalhando com o elenco, estamos contentes com os jogadores que temos e ainda esperando alguns reforços. Estamos conversando muito individualmente com os atletas para que possamos nos conhecer. Estou muito contente. Gosto de falar pouco e trabalhar muito.

ESTILO DE JOGO

-Gosto muito do 4-3-3, do 4-1-3-2, as vezes com três defensores atrás para dar mais amplitude ao ataque. Isso depende muito dos times que vamos enfrentar. Minha equipe tem que ser competitiva, intensa e ganhadora, que joga para frente, ainda mais se tratando do Cruzeiro, temos que ir para frente contra qualquer equipe. Somos a maior equipe da segunda divisão, temos que assumir isso.

GOLEIRO E JOGO COM OS PÉS 

-Sim, na nossa visão é muito importante que o goleiro jogue com os pés, porém, é o que sempre falo para eles, só quero que o goleiro consiga fazer o básico, não necessito de um Messi como goleiro. Preciso que o goleiro consiga parar a bola e dar um passe para os companheiros que se movimentam.

Veja também: Pedro Mesquita, head de investimentos da XP, fala sobre futuro do Cruzeiro: ‘Vai ter que passar por um choque de gestão’

CAMPEONATO MINEIRO

-Sou Uruguai. O maior problema do Uruguaio é que não sabemos jogar amistoso. Se vamos jogar o mineiro, vamos jogar para ganhar. Obviamente vai servir para conhecer mais os jogadores, para que eles se adaptem ao nosso modelo de jogo, mas vamos entrar para ganhar em todos os jogos.

CATEGORIAS DE BASE

-Sou um treinador que gosta muito de atuar com jogadores jovens. Eles tem que estar preparados para isso. Vamos ter a Copa São Paulo agora e vamos poder conhecer mais os jogadores da base. Gosto muito desse tipo de jogador visto que eles dão muita intensidade e dinâmica à equipe, mas também acho que  no Cruzeiro, é necessário que se tenha jogadores grandes que possam suportar e ganhar o respaldo para que possam dar o melhor possível para o clube.

NEGOCIAÇÃO 

-Antes falei com o Pedro Mesquita ( Head da XP), depois falei com o agente que trabalha com o Ronaldo, com Paulo André, com Bruno. Eles me escolheram pelo estilo de jogo, pelo estilo de jogo que eles querem para o Cruzeiro. Eu não sei fazer outro estilo de jogo diferente desse, então, acho que eles gostaram muito da nossa maneira de jogar, de trabalhar. Acho que estão muito contentes que jogamos dessa maneira e é isso que vamos fazer.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo