Cruzeiro

Pezzolano demonstra confiança em acesso do Cruzeiro e declara: ‘O sonho é esse’

Pezzolano Cruzeiro Foto: Marco Ferraz/Cruzeiro
Foto: Marco Ferraz/Cruzeiro

Acesso. Esse é o sonho dos torcedores do Cruzeiro, a grande meta desde a queda inédita à Série B. E o técnico do clube, Paulo Pezzolano, está confiante no retorno celeste à elite nacional, em 2019. Inclusive, compartilha do mesmo sonho da Nação Azul. Foi o que o uruguaio disse durante o lançamento da nova camisa branca da Raposa, nessa sexta-feira (20).

Pezzolano também comentou sobre sua permanência na Toca da Raposa II, já que tem vínculo com o clube somente até o fim deste ano e tem chamado a atenção a frente da equipe cruzeirense. Segundo ele, o pensamento é um só: primeiro, o jogo deste domingo contra o Sampaio Corrêa, e a longo prazo, o acesso.

Veja também: Gerdau é a nova patrocinadora máster do futebol feminino do Cruzeiro

– No próximo jogo o meu sonho é ganhar: domingo, Sampaio Corrêa. Esse é o meu primeiro sonho. Depois, o sonho de todos, ascender à primeira divisão, é o sonho maior que temos. Estamos trabalhando para isso. A verdade é que meu sonho é esse: finalizar (este ano) e estar na primeira divisão com o Cruzeiro.

Ainda falando sobre sua permanência, Pezzolano lembrou que a decisão também envolve outras pessoas, como sua família. Mas, manteve o foco no atual momento e demonstrou confiança em finalizar o ano levando o Cruzeiro de volta à elite do futebol nacional.

– É uma pergunta ifícil, para ser sincero. Porque você tem uma família, sou pai de três filhos também, mas o meu sonho é finalizar o ano e estar na primeira divisão. Mas a gente também sabe que o futebol é momento, tem momentos bons, tem momentos difíceis. Mas eu acho que vai dar tudo certo. Acredito que vamos ficar até o fim do ano e minha meta é clara: ascender o Cruzeiro. Eu acho que vai dar tudo certo e vamos subir com o Cruzeiro.

Pezzolano assumiu o Cruzeiro em 2022 e, entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série B, já esteve a frente do clube em 25 partidas. Ao todo, foram 17 vitórias, dois empates e seis derrotas. Foram 43 gols marcados pelo time celeste e 20 sofridos.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo