Cruzeiro

Após classificação, Pezzolano elogia comportamento do elenco do Cruzeiro: ‘Mostraram coragem e paciência’

Pezzolano Cruzeiro Foto: Cruzeiro/StaffImages/Divulgação
Foto: Cruzeiro/StaffImages/Divulgação

Após vencer o Remo no tempo regulamentar e na cobrança de pênaltis, o Cruzeiro conquistou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Com casa cheia e o grande apoio da torcida, a Raposa contou com dois heróis: Edu e Rafael Cabral. O goleiro então… teve uma noite brilhante, defendeu quatro pênaltis. Após o feito, Paulo Pezzolano se mostrou satisfeito com o resultado e, também, com o comportamento do elenco em campo.

Segundo o treinador do Cruzeiro, o time soube jogar, teve paciência e muita coragem dentro de campo, já que precisava vencer a todo custo – empate e derrota eliminavam a Raposa da competição nacional, haja vista a vitória do Remo no jogo de ida por 2 a 1.

Veja também: Atuações ENM: Rafael Cabral tem noite brilhante e se sagra herói da classificação do Cruzeiro; veja notas

– Hoje foi um jogo travado, e os jogadores mostraram coragem para conseguir a vaga. Parabéns a eles. Primeiro dar os parabéns aos jogadores. Como enfrentaram o jogo. O mais importante é que fomos a equipe que teve volume de jogo, não é fácil, por mais que seja equipe da Série C, o Remo tinha resultado a seu favor. Gostei do jogo, fizemos um jogo de transição. O tempo foi passando e tivemos paciência, isso eu gostei. Os jogadores estão entendendo o que tem que fazer.

Mesmo com a classificação em mãos, Pezzolano segue com os pés no chão, assim como em seus discursos anteriores. Além de muita disputa ainda pela frente, o Cruzeiro precisa dividir esforços com a disputa da Série B, competição na qual briga pelo acesso à elite nacional. No entanto, mesmo com cautela, as vitórias trazem sim maior confiança ao time, conforme o técnico uruguaio.

– (A classificação) dará mais confiança. Sabemos que temos que esquecer esse jogo. Lamentavelmente para nós, é pensar no Náutico, estar forte como equipe, melhorar o que não fizemos bem hoje. É assim todo jogo. Estamos tranquilos, há confiança –, disse Pezzolano, em entrevista coletiva após o duelo desta quinta-feira (12).

Pezzolano já fala em Náutico pois o Cruzeiro já o enfrenta neste domingo (15), às 16h, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A Raposa joga fora de casa, no conhecido e famoso Estádio dos Aflitos. Atualmente, o time celeste é o segundo colocado na tabela de classificação da segunda divisão nacional com 13 pontos somados, os mesmos do Bahia, atual líder da competição.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo