Cruzeiro

Pezzolano fala sobre reforços e comenta disputa do Cruzeiro por acesso: ‘Tem que subir’

Paulo Pezzolano Cruzeiro Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Ainda em processo de reconstrução, o Cruzeiro já pensa tanto no acesso à Série A quanto na busca por reforços para suprir as perdas de algumas peças do elenco nos últimos dias, visando as competições e decisões que estão por vir na temporada. Ao menos é o que declarou o técnico do clube, Paulo Pezzolano, em entrevista concedida nesta quinta-feira (10).

                 

Em conversa no programa Bastidores, da Rádio Itatiaia, Pezzolano revelou que o clube ainda estuda a contratação de ao menos mais uma peça para o elenco, especialmente um centroavante, já que Thiago se despediu do Cruzeiro recentemente e Edu é o único para a vaga.

++ Com liminar da Justiça a favor do Atlético-AC, Cruzeiro pode ficar impedido de registrar atletas mais uma vez

– Não converso tanto com o Ronaldo sobre isso, falamos com a diretoria. Sabemos que pode chegar mais um centroavante depois da saída do Thiago, temos que escolher bem. Edu está sozinho. Estou olhando os jogadores do Sub-20 para ver quais jogadores temos que trazer. Quem chegar tem que acrescentar mais que o jogador Sub-20. Tem o tema econômico e não podemos errar nisso. Temos que ser preciso. Eu quero mais um, a diretoria também. Mas, temos que buscar bem, porque quero um que tenha 1×1 para jogar em espaço pequeno. Se chegar um, tem que ser muito melhor do que temos. Por isso, não sabemos se vai vir.

Pezzolano comentou também sobre a saída do zagueiro Maicon do Cruzeiro e elogiou as peças que o clube tem para a posição. Porém, declarou que ainda quer mais um reforço para a defesa azul e branca.

– Temos que ver bem o tema econômico no Cruzeiro. O mais importante é ser competitivo dentro do que podemos economicamente. Hoje, os trabalhadores ganham em dia. Isso é normal, mas não acontecia no Cruzeiro. Se algum jogador tem que sair, não podemos fazer nada. Os jogadores estão indo bem. O mais difícil do nosso modelo de jogo é conseguir os zagueiros. Você necessita que seja rápido, forte, tenha jogo aéreo, saiba jogar bola sob pressão. Estou contente com o que temos, mas vai chegar mais um –, disse Pezzolano.

No quesito zaga, aproveitou para elogiar Eduardo Brock e defender a sua permanência, e comentou a possibilidade de que o jovem Wagner Leonardo chegue à Toca da Raposa para compor o elenco cruzeirense.

– Ainda não sei nada sobre ele (Wagner Leonardo). Posso falar sobre o Brock, por exemplo. Ele é um jogador que pode fazer o que queremos, tem tudo para fazer o que queremos. É muito agressivo, mostrou isso no clássico. Tem que arrumar algumas coisas nas costas dele. Tem canhota. Ele tem tudo para fazer o que queremos. Estou contente com ele e com o que se vê dentro do campo. Hoje, o que pedimos a ele, ele está fazendo muito bem. Vamos seguir vendo a evolução dele. Se você perguntar hoje, eu quero ficar com o Brock.

DE OLHO NO ACESSO!

Paulo Pezzolano também falou sobre a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e o tão sonhado acesso à elite nacional. Segundo ele, o Cruzeiro precisa subir neste ano. Porém, declarou que ainda tem trabalho a ser feito.

– É o sonho de todos nós. Estamos aqui para isso. Se eu não achasse que poderíamos subir, não estaria aqui. A equipe está demonstrando que segue crescendo jogo a jogo. Se colocarmos 100%. O campo vai falar por si. É lindo ver o Cruzeiro no caminho. O Cruzeiro tem que subir esse ano. Temos que trabalhar e estar convencidos que vamos subir. Sou uruguaio e é incrível ver o Cruzeiro na segunda divisão. É maior que a maioria dos clubes que está na Série A. O torcedor está positivo.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo