Cruzeiro

Pezzolano analisa vitória do Cruzeiro e projeta clássico contra o América-MG: ‘Uma final’

Paulo Pezzolano Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Após a importante vitória do Cruzeiro neste domingo (30) diante do Athletic, por 1 a 0, o técnico cruzeirense, Paulo Pezzolano, concedeu entrevista coletiva e comentou a partida estrelada. Segundo ele, apesar de um primeiro tempo sem agressividade, o clube sofreu menos na etapa complementar, o que lhe garantiu o triunfo.

Além disso, Pezzolano fez questão de parabenizar a equipe do Athletic, que, conforme o treinador, “fez boas coisas” em campo.

– O primeiro tempo foi difícil para jogar, mas o problema é que faltou movimentação, faltou mais agressividade com a bola, fomos muito previsíveis com a bola. Não virávamos o jogo rápido, não tinha ninguém disponível para jogar, muito posicionado no campo, esse foi um problema, com um campo difícil para jogar. Se acumulou tudo. Foi difícil para ter a bola, virar o jogo, conseguir passes e também o trabalho que teve o Athletic. Com a bola, eles faziam muito boas coisas, trocando muito de lugar, um bom time. Parabéns para eles, também. No segundo tempo, prestando atenção na movimentação, buscando o passe, conseguimos ter melhor a bola e sofrer menos para trás. É tudo dentro do crescimento, saber jogar. Eu destaco muito dos meus jogadores, que tentaram jogar, mas o campo estava ruim, e isso é o mais importante: a intenção. Estou contente, mas temos que corrigir muitas coisas.

Ainda sobre a análise da partida, Paulo Pezzolano afirmou que houve e haverá erros. E, por isso, segundo ele, é importante sempre seguir trabalhando.

– O mais fácil para nós, no campo de hoje, arrumar o time acima, jogar a bola acima, chegar na segunda bola. Nós sabíamos que teríamos dificuldade para jogar, mas eu quero que eles sigam crescendo com a bola, pegando confiança, saber que se pode errar, mas errou e não recebemos o gol, é algo bom. Algum momento podemos errar e sofrer o gol, mas vai ser muito mais positivo do que negativo. Isso que o jogador tem que entender, seja o campo que for, a gente vai tentar jogar para pegar muito mais rápido o jogo que queremos. Nós ocupamos bem o campo, estamos perfilados para jogar, com um ou dois toques, é seguir trabalhando nisso.

MAIS TRABALHO… E O CLÁSSICO!

Pezzolano também falou sobre a proposta do elenco de seguir crescendo o time, com mais intensidade e movimentação. Não à toa, o pensamento já está no clássico com o América, próximo compromisso da Raposa no Campeonato Mineiro.

– Nós agora queremos seguir crescendo o time como uma equipe na movimentação, intensidade, em tudo. E depois do jogo, como todo clássico, é uma final para nós, é um jogo muito importante, temos que dar tudo de nós. Saber o que faz o América, arrumar algumas coisas para sair melhor no próximo jogo, mas eu dou muita importância no que nós fazemos. Se estamos bem no jogo, com muita intensidade, com pressão para jogar bola, com muita dedicação no jogo, vai ser um bom jogo para nós.

Cruzeiro e América entram em campo na próxima quarta-feira (2), às 21h30, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

DESENVOLVIMENTO!

O treinador do Cruzeiro destacou também a importância trabalhar o desenvolvimento dos atletas, ao ser perguntado sobre Marco Antônio, um dos jovens da base do clube.

– Marco Antônio, na verdade, é muito inteligente para jogar, tem muita qualidade, mas nós temos que ajudar ele a ver mais fácil o jogo, onde tem que posicionar e depois ele utilizar a qualidade que tem. Vamos aí melhorando o físico, tem que pegar mais intensidade, para estar mais fresco da cabeça para jogar que é importante. Se ele jogar mais físico, ter mais intensidade, quando tiver a bola vai ser mais fácil para jogar, estamos ajudando nisso. Estou muito feliz, ele vai crescendo, temos que dar tempo a esse tipo de jogadores. Não temos muito tempo para seguir treinando e vamos fazer coisas mais leves para recuperar jogador. Os que não jogam, treinam mais forte e sempre repassando o tático.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo