Geral

PGL Major Antwerp 2022: FURIA vence G2 e avança para os playoffs

Divulgação / HLTV

A FURIA dá mais um passo no PGL Major Antwerp rumo ao tão sonhado título mundial. A G2 fica pelo caminho e dá adeus a Bélgica. A equipe brasileira iniciou no Legends Stage e, por ter três vitórias, passa para os playoffs na Champions Stage. Com a vitória de 2 a 1, os panteras tem vaga garantida no Legends no próximo campeonato do Major.

FURIA começou vencendo a série de MD3 (Melhor de Três) mapa com a parcial de 16 a 12, na Vertigo. No segundo mapa, a G2 foi atrás do prejuízo e buscou o empate com a parcial de 16 a 14, na Inferno. No último e decisivo mapa, a equipe brasileira encaixou sua defesa e com ataques agressivos fechou o mapa em 16 a 11 de virada, na Ancient.

O primeiro mapa começou muito disputado com diversas trocas de rounds. O placar do primeiro tempo ficou aperto, mas a G2 saiu vencedora e levando uma vantagem de 8 a 7 para a troca de lados. A FURIA, no segundo tempo, encaixou a mira e viu os adversários perdendo o controle do mapa. Os panteras fecharam por 16 a 12, em seu mapa de escolha.

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

Na Vertigo, foi quase um replay do primeiro mapa. As duas equipes disputando round a round pela vitória. A primeira metade quem levou, dessa vez, foi a equipe da FURIA, outro 8 a 7 no placar. Na troca de lados, a equipe liderada pelo jovem m0NESY, levou rounds improváveis e chegou ao map point com um 15 a 13 no placar. Os furiosos até diminuíram a desvantagem, mas quem garantiu o segundo mapa foi a G2.

No mapa decisivo, a FURIA começou muito mal e viu os europeus vencerem sem muitas dificuldades a primeira metade, fechando com um 10 a 5 no placar. Na inversão de lados, os panteras voltaram muito melhores e retomaram o controle da partida. A G2 conseguiu fazer 11 a 6 e deixar ainda mais difícil uma possível virada, mas com uma recuperação brilhante da equipe brasileira, foi possível caminhar a passos largos para fechar o mapa em 16 a 11 e garantir a classificação para a próxima fase.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo