e-Sports

PGL Major Antwerp 2022: FURIA vence; Imperial perde a segunda e fica a uma derrota da eliminação

Divulgação / PGL

O Major de CS:GO segue a todo vapor na Bélgica. A segunda rodada da Legends Stage teve grandes partidas. A Imperial Esports segue sem nenhuma vitória e a FURIA, outra equipe brasileira, conquista sua primeira vitória nessa nova fase do torneio. A MIBR, por outro lado, acabou sendo eliminada com duas vitória e três derrotas, na Challengers Stage.

A equipe da FURIA se recuperou da derrota na primeira rodada do PGL Major Antwerp de CS:GO e venceu muito bem, controlando os norte-americanos da Team Liquid. Neste domingo (15), os brasileiros voltam ao campo de batalha para tentar mais uma vitória.

A FURIA atropelou a cavalaria da Liquid em uma MD1 (Melhor de Um) no mapa Ancient por 16 a 9. Os brasileiros começaram bem a partida ganhando o primeiro round de pistolas e já abrindo 3 a 0 no placar. A Liquid conseguiu o seu primeiro ponto no armado, mas a FURIA não deixou os estadunidenses crescerem. Além das boas leituras para reforçar os bombsites em certos rounds, a FURIA encaminhou cinco rounds seguidos e abriu 8 a 1. O bom momento continuou e os Panteras fecharam a primeira metade com 10 a 5 no placar.

Na troca de lados, os brasileiros perderam o round pistola, mas fizeram três pontos seguidos e chegaram perto de fechar o mapa. A Team Liquid até esboçou um reação, diminuindo a vantagem da FURIA para 14 a 9. Entretanto, kscerato e seus companheiros continuaram apresentando um bom jogo e fecharam a segunda metade em 16 a 9.

Agora, com uma vitória e uma derrota, a FURIA fica a espera de outra equipe com o mesmo retrospecto na competição.

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

No outro jogo de brasileiros no PGL Major Antwerp, a Imperial Esports é derrotada e se complica no torneio. Os imperadores perderam por 16 a 12 pela G2, atual vice-campeã do Major, no mapa Mirage. Agora, com o recorde de 0-2, a Imperial fica apenas a uma derrota de ser eliminada do mundial de CS:GO.

A primeira metade da partida foi muito disputada, porém os europeus da G2 foram superiores e viraram o lado vencendo por 8 a 7. Na troca de lados, a Imperial perdeu o round de pistola, mas mostrou nos armados que consegue bater de frente com as equipes do primeiro escalão. Em trocações francas, os imperadores se mostrou superior e chegou até ao empate, até que Ilya “m0NESY” Osipov conseguiu fazer um grande clutch para manter os europeus na briga.

Depois disso, a Imperial chegou a conquistar mais dois rounds e virar mais uma vez o placar, mas parou por ai. A G2 emplacou bons ataques e fechou o mapa e vitória em um 16 a 12. Os dois times voltam ao servidores neste domingo. A Imperial precisa vencer uma MD3 (Melhor de Três) para se manter viva no Major de Counter-Strike: Global Offensive.

Os jogos do Legends Stage podem ser acompanhados ao vivo nos canais oficiais da PGL na Twitch e no YouTube. Os streamers brasileiros Alexandre “Gaules” Borba e Jean “mch” Michel D’Oliveira também fazem a transmissão pela Twitch.

Divulgação / PGL

Imperial e MIBR conquistam a primeira vitória no mundial

CSGO deixa referências sobre a guerra na Ucrânia

Com a segunda rodada finalizada, confira os resultados das outras partidas deste domingo:

Outsiders se recupera no Major e vence a Vitality. Os franceses, por outro lado, não podem mais perder no campeonato. Os russos venceram no mapa Mirage e agora tem o retrospecto de uma vitória e uma derrota no mundial. O jogo começou bem complicado para a Outsiders quando viram que Vitality conquistando o primeiro round da partida. Os francesas ainda abriam uma vantagem de 6 a 1 no placar. Entretanto, o time russo voltou a apresentar bons ataques, alternando as táticas e vencendo os duelos de mira para fechar a parcial em 8 a 7. Na troca de lados, a Outsiders conquistaram o round de pistola e levou a melhor no primeiro armado da segunda metade. A Vitality até conseguiu somar alguns pontos, mas não foram suficientes. Os russos garantiram a vitória por 16 a 8.

A Team Spirit, embalada da vitória contra a FURIA na primeira rodada, ganhou mais uma no torneio. A nova vítima dos russos foi a Heroic. O jogo foi decidido no mapa Nuke e contou com uma vitória da Spirit para cima dos dinamarqueses, agora, eles estão a vitória de MD3 para se classificarem para os playoffs. O time dinamarquês começou muito bem e com uma defesa agressiva na primeira metade, a equipe abriu uma vantagem de 10 a 5. Na virada de lados, a Spirit também mostrou uma defesa agressiva e limitou os adversários a apenas dois pontos do lado atacante. Os russos venceram por 16 a 12.

No jogo entre FaZe Clan e Bad News Eagles, a equipe norte-americana mostrou o favoritismo e atropelou a BNE. A Ancient foi o palco para o embate e as águias da BNE começaram melhor o jogo, conquistando o round de pistola e o forçado na sequencia. Posteriormente, a BN Eagles começou a jogar mais agressivo para surpreender a FaZe mas acabou deixando a partida caótica. A equipe somou um importante ponto em um round econômico mas acabou perdendo retakes no bombsite B, e acabou com apenas quatro pontos de TR. Na segunda metade a FaZe Clan dominou as ações e abriu 13 a 4. Sem poder de reação nenhuma, a Bad News Eagle não conseguiu fazer nada do lado CT e acabou sendo derrotada por 16 a 4.

A ENCE enfrentou a Copenhagen Flames pela segunda rodada da Legends Stage. Na MD1, os europeus da ENCE começou de TR na Ancient. O time abriu 2 a 0 mas logo viu a CPH não só empatar o jogo mas abrir uma vantagem de 8 a 3. A ENCE conseguiu mais dois rounds no ataque e a primeira metade foi finalizada com 10 a 5 no placar para a CPH. Na virada de lados, a CPH viu os europeus se aproximarem do placar, mas o time dinamarquês não deixou. A equipe mostrou um bom lado Terrorista pelo lado do bombsite A. Foram sete rounds seguidos para a CPH finalizar o mapa em 16 a 8.

A atual campeã do Major, Natus Vincere jogou contra a BIG nessa segunda rodada do mundial. A MD1 foi disputada na Ancient e a NAVI se saiu vitoriosa contra os alemães. Agora os campeões do último major precisam de mais uma vitória para irem aos playoffs. O jogo começou bem disputado dos lados e sem nenhum time conseguindo disparar no placar. A primeira metade finalizou com vantagem de 8 a 7 para a NAVI. De CT, os europeus e atuais campeões mantiveram uma postura de serem agressivos e não darem espaços para os adversários. Com uma atuação de gala do ucraniano b1t, a NAVI não deixou chances para os alemães da BIG e finalizaram o mapa com um 16 a 8.

No último jogo da segunda rodada a NIP derrota a Cloud9 e conquista a segunda vitória consecutiva no PGL Major Antwerp 2022. O jogo entre essas duas equipes foi o mais equilibrado até o momentos do mundial. No mapa Inferno, a Cloud9 conseguiu bagunçar a defesa adversário no início da partida. Com a defesa mais ajustada, os suecos conseguiram virar o jogo e terminaram a primeira metade com vantagem de 8 a 7 no placar. Na virada de lados, o equilíbrio continuou tomando conta da partida. A equipe norte-americana conseguiu ajustar seu lado defensivo e, depois disso, conseguiu controlar um pouco as ações da partida. Entretando, a NIP foi superior com táticas, execuções e domínios bem sucedidos. No último round da partida conseguiu conquistar um round quase que perdido para fechar a partida em 16 a 14.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top