Z - Z Não marcar 3

PGL Major Antwerp 2022: Imperial vence e segue vivo no torneio

Divulgação/PGL Major Antwerp

Imperial vence série contra Cloud9 e segue com chances no Major. Em um jogo muito emocionante, com direito a prorrogação e terceiro mapa, o time brasileiro conseguiu uma vitória espetacular e agora precisa de apenas mais uma série para a vaga dos play-offs.

                 

No primeiro mapa, Overpass (pick Imperial), a vantagem CT prevaleceu e os dois times converter os rounds no lado defensor. Apesar da vantagem de 10 a 5 no primeiro tempo, o time do Cloud9 sofreu com o CT do Imperial que levou o mapa para a prorrogação. Após dois OTs, a equipe brasileira ganhou três rounds na sequência de CT e fechou o mapa no último de TR. Destaque para o capitão Gabriel “Fallen” Toledo, que terminou mapa com 35 eliminações, ele ainda foi extremamente decisivo na prorrogação, liderando o Imperial para a vitória e a sobrevivência no Major.

Já na Vertigo (pick Cloud9), o time estadunidense impôs seu ritmo, tanto no quesito de rotações como controle de mapa, e o Imperial sofreu no lado CT com a boa leitura de jogo do time adversário. No segundo tempo, a vantagem CT do mapa, acompanhada de uma falta de coordenação nos ataques por parte da equipe do Imperial, foi suficiente para que o Cloud9 empatasse a série em 1 a 1.

No mapa decisivo, a Mirage, o Cloud9 tentou surpreender, tendo em vista a vantagem CT do mapa, escolhendo TR para começar. O Imperial conseguiu impor seu ritmo de jogo e administrou muito bem pontos específicos da Mirage, como o meio e o palácio, conseguindo assim uma vantagem de 12 a 3 sobre o Cloud9. No lado TR, o pistol ganho encaminhou a vitória por 16 a 3 do time brasileiro. Destaque para Fernando “fer” Alvarenga que terminou o mapa decisivo com rating de 1.95 e 25 abates.

Confira o momento da vitória:

Para saber mais sobre Counter-Strike e e-sports, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

O Imperial e a Furia, que perdeu a sua série hoje, jogam amanhã em busca da vaga para os play-offs do Major, eles enfrentam G2 e Copenhagen Flames respectivamente ás 10h45 e 14h30 (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo