Fluminense

Ganso fala em mudança de postura do Fluminense para vencer o Botafogo: “Colocamos a bola no chão”

Foto: Maílson Santana / Fluminense FC

O Fluminense venceu o Botafogo por 1 a 0, nesta segunda-feira (21), no Estádio Nilton Santos, e ampliou a vantagem na semifinal do Campeonato Carioca. O gol marcado por John Arias garantiu a sexta vitória consecutiva do Tricolor Carioca em clássicos, quebrando uma escrita que já durava desde 1957.

Aos 20’ do segundo tempo, o técnico Abel Braga promoveu mudanças importantes na equipe. Poucos minutos depois das entradas de PH Ganso, Yago Felipe e Nonato, o Fluminense passou a ter mais a posse de bola e a criar mais chances de perigo contra o gol de Diego Loureiro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook.

Na saída de campo, o camisa 10 Tricolor falou sobre a mudança de postura da equipe. Para Paulo Henrique Ganso, o fato da equipe do Fluminense ter atuado dentro de suas características na reta final da partida, foi determinante para aumentar a vantagem para o segundo jogo da semifinal.

– Antes de entrar, eu falei para os meninos na parada técnica. Vamos colocar a bola no chão. Se a gente ficar dando chutão pra frente, trombando com os zagueiros e competindo com os caras, não é essa a nossa forma de jogar – disse PH Ganso em entrevista a Flu TV.

Ao longo do primeiro tempo, Fluminense e Botafogo protagonizaram uma partida com baixo nível técnico. Em um jogo marcado por muitas faltas e inúmeros erros de passe, as equipes criaram poucas chances de ataque e foram para o intervalo com o placar zerado.

+ Fluminense vence o Botafogo e sai em vantagem nas semifinais do Carioca

+ Atuações: Arias se destaca e substituições de Abel mudam o jogo para o Fluminense; veja as notas

No segundo tempo, o ritmo seguiu o mesmo, apesar de o Botafogo controlar mais a posse de bola em busca de um gol para ficar em vantagem no confronto. O jogo, no entanto, permanecia amarrado. Com as mudanças promovidas pelos dois técnicos, os times passaram a criar mais oportunidades. E foi o Fluminense que aproveitou melhor a chance que teve. Em jogada construída pelo trio que veio do banco, o Tricolor garantiu a vitória e entra em campo no próximo domingo podendo perder por até um gol de diferença para enfrentar o Flamengo na final do Estadual.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo