Futebol Internacional

Phil Foden, do Manchester City, é considerado o jogador mais valioso do mundo

FOTO: DIVULGAÇÃO / MANCHESTER CITY

O Observatório do Futebol (CIES) elaborou um estudo para determinar quais são os jogadores mais valiosos do mundo na atualidade e saber quais poderiam gerar a maior quantia financeira em uma possível transferência. Vários fatores foram considerados na base de estudos, mas dentre os principais estão a idade do atleta, o tempo de contrato e o rendimento recente. Desta maneira, o meia Phil Foden, do Manchester City, foi considerado o jogador mais valioso da atualidade.

                 

Com apenas 21 anos, o jogador atuou em 50 partidas da equipe na atual temporada e foi um dos grandes responsáveis a colocar a equipe na grande decisão da Liga dos Campeões, aonde acabou ficando com o vice-campeonato diante do Chelsea. Além das boas atuações com passes decisivos, Foden foi às redes em 16 oportunidades, fechando a temporada com grandes números alcançados na equipe de Pep Guardiola.

A “eleição” de Phil Foden como o jogador mais valioso da atualidade surpreendeu alguns especialistas no mercado do futebol, já que Erling Haaland, do Borussia Dortmund, tem sido bastante cobiçado e pode gerar uma alta quantia em uma possível transferência. O norueguês também ficou bem colocado no estudo, mas aparece apenas na quarta colocação dentre os possíveis jogadores mais valiosos.

Além de Phil Foden, outros dois jogadores ingleses fecham o top 3 da análise feita pelo CIES: Mason Greenwood e Marcus Rashford, ambos do Manchester United. O clube inglês também possui o quinto jogador mais valioso de acordo com o estudo, o português Bruno Fernandes. Os astros Cristiano Ronaldo e Messi não aparecem entre os possíveis 100 jogadores mais valiosos do mundo.

Confira a lista dos cinco primeiros:

1º – Phil Foden (Manchester City) – 190,2 milhões de euros

2º – Mason Greenwood (Manchester United) – 178 milhões de euros

3º – Marcus Rashford (Manchester United) 159,1 milhões de euros

4º – Erling Haaland (Borussia Dortmund) – 155,5 milhões de euros

5º – Bruno Fernandes (Manchester United) – 154,3 milhões de euros

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo