Futebol Internacional

Phil Foden lamenta oportunidades perdidas pelo Manchester City

Foto: Divulgação / Manchester City

O Manchester City saiu em vantagem na semifinal da Liga dos Campeões diante do Real Madrid e, a vitória por 4 a 3, no Etihad Stadium, dá ao time inglês a vantagem do empate no segundo jogo para alcançar classificação à final da competição continental. Apesar da celebração pelo resultado positivo, o meia Phil Foden lamentou algumas oportunidades perdidas e que poderiam dar ao City uma vantagem maior no placar.

— Para os torcedores que viram, foi uma grande partida e com muitos gols. Contra um time que ganhou muitas vezes a Liga dos Campeões, se você der a bola nas áreas perigosas, sempre será punido. Começamos muito bem, poderíamos ter matado a eliminatória. Eu tive uma chance e o Mahrez também teve uma boa oportunidade. Temos que aproveitar ao máximo nossas chances. Nós sabemos exatamente o que fazer no segundo jogo — destacou Foden.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Quem também avaliou o primeiro jogo entre as equipes foi o português Bernardo Silva, que fez o quarto gol do Manchester City. Para o jogador, a equipe conseguiu controlar o jogo durante muitos momentos, mas não conseguiu um resultado maior. Ao final, Bernardo avaliou o resultado como frustrante, apesar da vitória.

— Acho que os primeiros 20 minutos foram muito bons, a forma como pressionamos e controlamos o jogo, a forma como criamos oportunidades. Durante os 90 minutos, sentimos que poderíamos ter vencido com um placar melhor. Infelizmente não pudemos aproveitar mais. Foi frustrante, estávamos controlando muito bem o jogo com a posse de bola, não permitindo contra-ataques. O Real Madrid é uma equipe que não precisa de muito para fazer estragos. Criamos muito mais chances do que eles, mas no final é um 4 a 3 — disse Bernardo Silva.

Para avançar, o Manchester City precisa de um simples empate no segundo jogo, que será disputado no dia 04 de maio, no Santiago Bernabéu. Qualquer vitória também garante a classificação da equipe inglesa para a final. O Real Madrid só avança com vitórias por dois ou mais gols de diferença. A outra semifinal será disputada entre Villarreal e Liverpool.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo