Basquete

Phil Jackson auxilia Lakers em busca de um novo técnico

Phil Jackson
Divulgação/NY Knicks

O proprietário do Los Angeles Lakers, Jeanie Buss, está recebendo conselhos de Phil Jackson, em busca de um novo treinador chefe para a equipe. Após a demissão de Frank Vogel devido a campanha ruim na temporada 2021/22, Los Angeles quer um novo comandante para voltar a competir em alto nível na NBA.

— Este é um comitê em LA montando essa busca de coaching. E uma pessoa que certamente está significativamente envolvida nesse processo é Phil Jackson. Ele tem voz nisso — disse o jornalista da ESPN, Adrian Wojnarowski.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Um comitê esse que é formado por Buss, o gerente geral Rob Polinka, Kurt Rambis, Linda Rambis, Magic Johnson e Phil Jackson. Por mais que Jackson seja o melhor treinador de todos os tempos da NBA, seu trabalho como executivo do New York Nicks foi terrível, quando contratou Dereck Fisher e Jeff Hornacek, que tiveram grandes problemas em suas respectivas passagens pelo time de New York.

Gary Payton II tem lesão confirmada após ser atingido por Dillon Brooks em jogo contra os Grizzlies

Após uma temporada 2021-22 complicada dos Lakers, Buss terá que pensar muito bem ao lado de seu comitê, sobre quem ira endireitar o barco do Time de LA. Com praticamente um time inteiro sem contrato, a franquia precisará repensar qual caminho seguir. Trazer veteranos ao lado de LeBron James e Anthony Davis não funcionou tanto e o time nem para o play-in garantiu vaga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo