Z - Z Não marcar 3

Philadelphia 76ers anuncia projeto de nova arena

Philadelphia 76ers
Philadelphia 76ers/Twitter Philadelphia 76ers

Nesta quinta-feira (21), o Philadelphia 76ers anunciou oficialmente o projeto de sua nova arena, na qual tem previsão de estreia na temporada de 2031/2032. O dinheiro da construção será de fundos privados e ao todo custará $1,9 bilhão de dólares (R$ 10,4 bilhões na conversão atual).

                 

Os coproprietários do Philadelphia 76ers, Josh Harris e David Blitzer, vão se unir a David Adelman nesse projeto. Empresário e fã do 76ers, Adelman, será o presidente da empresa criada pelo trio (76 Devcorp), que será encarregada de tirar do papel para colocar em prática o novo ginásio. A arena será localizada mais ao centro da cidade e será batizada de 76 Place. O presidente da 76 Devcorp falou sobre o local projetado para construção da nova casa da franquia.

– A extensa avaliação do Philadelphia 76ers de possíveis locais para uma arena nos últimos dois anos culmina hoje com os planos de buscar o local do Fashion District Philadelphia como a nova casa proposta da equipe.

– A localização escolhida é um passo fundamental no processo de desenvolvimento de um destino que oferece ao Center City e às comunidades vizinhas um motor econômico que gera atividade por meio do 76ers e jogos juvenis, shows, eventos e muito mais – complementou o empresário

A atual casa do Sixers, Wells Fargo Center, recebe os jogos da equipe desde 1996 e tem como capacidade total 20.478 pessoas, mas ainda não foi palco do time a ganhar algum título da NBA, já que as três conquistas da franquia foram comemoradas em 1955, 1967 e 1983. O melhor momento do atual time de Joel Embiid na arena foi em 2001, quando o time venceu o Milwaukee Bucks pelo jogo 7 por 108 x 91 em uma atuação histórica de 44 pontos feitos por Allen Iverson, se tornando o campeão do Leste, quando o local era chamado ainda de First Union Center.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo