Basquete

Philadelphia 76ers e o processo que deu errado

Dupla de Philadelphia

Na temporada de 2013-14, o Philadelphia 76ers começou seu projeto de recuperação na NBA chamado “The Process”, um esquema projetado para buscar talentos e voltar ao topo do basquete norte-americano. Os Sixers foram ruins de propósito por quatro temporadas consecutivas, e coletaram o máximo de picks possíveis no primeiro round do draft.

As escolhas do Philadelphia 76ers resultaram em quatro boas picks. A primeira escolha do “Processo” dos Sixers, foi Joel Embiid, que foi o terceiro selecionado na noite do Draft 2015. O segundo foi Jahil Okafor, o pivô foi a terceira escolha em 2015. Em seguida, duas primeiras escolhas, Ben Simmons em 2016 e Markelle Fultz em 2017. O futuro parecia brilhante para a franquia da Pensilvânia. Porém, os quatro atletas sofriam com lesão no início de suas carreiras, o que acabou resultando nas trocas de Jahil Okafor e Markelle Fultz (jogou apenas 33 partidas com a camisa do 76ers), e acabaram com somente Embiid e Simmons como os alicerces de sua franquia.

A DUPLA EMBIID E SIMMONS NÃO RENDE O ESPERADO

Entretanto, a dupla não deu tem se entendido muito bem em quadra nas pós-temporadas. Em 2018 perderam por 4-1 na semifinal para o Boston Celtics desfalcado e recheado de jogadores jovens. Em 2019 foram eliminados por 4-3 também na semifinal para o Toronto Raptors – com a bola do Kawhi Leonard que quicou em cima do aro quatro vezes antes de cair – essa certamente a mais dolorosa.

Embiid e Simmons
Foto: Divulgação Sixers

Em 2020 foram varridos na primeira rodada para o Boston Celtics na bolha da Disney e nesta temporada, foram eliminados dentro de casa por 4-3 dentro de casa para o Atlanta Hawks na semifinal, que era o azarão na série.

BEN SIMMONS PODE SER TROCADO?

Após o jogo 7 a imprensa norte-americana já dizia que era o fim do processo e que Ben Simmons deveria ser trocado, que o armador e o pivô camaronês não conseguiriam conquistar um título juntos. Ainda no período de trocas da última temporada, foi cogitado uma troca do Philadelphia 76ers com o Houston Rockets. James Harden seria enviado para os Sixers e a equipe do 76ers enviaria Ben Simmons e mais alguns jovens jogadores, porém, a negociação não avançou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Na série contra o Atlanta Hawks, Simmons foi criticado por ter aparecido pouco nos momentos decisivos, tendo tentado apenas três arremessos somando os sete quartos períodos do confronto. Sendo que em seis dos sete jogos, não houve uma tentativa sequer e o armador que nesses playoffs não foi nem perto do jogador da temporada regular, teve o pior FT% da história da pós-temporada (mínimo 70 tentados).

E na busca da melhora para a próxima temporada, Ben Simmons comunicou que não estará defendendo a Austrália nos Jogos Olímpicos de Tóquio, para seguir treinando e melhor para o próximo ano.

+Com grande jogo coletivo, Atlanta Hawks vence Philadelphia 76ers e está garantido na decisão da Conferência Leste

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo