Mais Esportes

Philadelphia Eagles e Indianapolis Colts definem troca por Carson Wentz

Carson Wentz Eagles
(Photo by Ronald Martinez/Getty Images)

Um dos rumores mais ventilados antes da pré-temporada da NFL era a saída de Carson Wentz do Philadelphia Eagles. Nesta quinta-feira, 18, a franquia junto com o Indianapolis Colts selaram a troca e o quarterback substituirá Philip Rivers, além de reencontrar Frank Reich, responsável pela grande fase do quarterback na Pensilvânia. Em compensação, o time de Indiana mandará duas escolhas de Draft. A informação é dos jornalistas Mike Garafolo, da NFL Network, e Adam Schefter, da ESPN estadunidense.

Carson Wentz chegou na NFL em 2016 como a segunda escolha geral do Draft. Logo no primeiro ano, o quarterback teve bons números, mas o alto número de interceptações chamava atenção. No entanto, a temporada seguinte acabou trazendo uma grande reviravolta em que o camisa 11 teve um desempenho excelente para levar o time aos playoffs. O problema é que a lesão no final da temporada regular retirou Wentz da pós-temporada, mas possibilitou que Nick Foles entrasse como titular e conquistasse o inédito título do Super Bowl 52.

(Photo by Stacy Revere/Getty Images)

Nos anos seguintes, Wentz até manteve o ritmo, mas a confiança foi abalada para os próximos passos. Já em 2020, a temporada péssima foi encerrada antes mesmo do fim. Com 16 touchdowns, 15 interceptações e 2620 jardas, o quarterback foi substituído por Jalen Hurts nos últimos quatro jogos e sequer voltou a atuar até o fim da fase regular. A entrada do calouro até deixou o time sonhar com a vaga para os playoffs, mas não houve tempo suficiente para a classificação.

Com a queda de Doug Pederson, a permanência de Wentz voltou a ser discutida, mas a troca falou mais alto e os Eagles bateram o martelo nesta quinta-feira. Desde o início dos rumores, Indianapolis era o maior favorito para levar o jogador principalmente pelo espaço na folha salarial e possibilidade de reencontro entre os dois velhos conhecidos. Mesmo com a troca saindo barata (duas escolhas de Draft), o maior impacto pelos Colts será no teto salarial. Até 2024, o quarterback ocupará no mínimo 22 milhões de dólares.

Impacto de Carson Wentz no teto salarial dos Colts começando em 2021 com bônus de assinatura, salário (garantido) e impacto na folha

Para 2021, Indianapolis enviará uma escolha de terceira rodada para os Eagles. Em 2022, a segunda rodada irá para Philadelphia, mas esta será condicionada as atuações de Wentz. Se participar de 75% dos snaps, o valor será mantido. No entanto, se atuar em 70% dos snaps e levar os Colts aos playoffs, a escolha será trocada para uma de primeira rodada. Em quatro anos com seu ex-time, Carson Wentz atuou em 68 jogos com 62.7% dos passes completados, 113 touchdowns, 50 interceptações e 16811 jardas passadas. Além disto, o camisa 11 conquistou o título do Super Bowl 52 contra o New England Patriots em 2017.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo