Futebol Internacional

Fora dos planos do Barcelona, Philippe Coutinho entra no radar de clubes ingleses

FOTO: DIVULGAÇÃO / BARCELONA

O brasileiro Philippe Coutinho segue se recuperando de uma cirurgia no joelho, mas os rumores sobre seu futuro são debatidos na imprensa europeia. Antes colocado como um jogador de confiança de Ronald Koeman, o brasileiro teve a sequência quebrada por conta da lesão e agora é um dos que está no topo da lista para deixar o Barcelona. O provável destino do atleta é o futebol inglês, como confirmou nesta quinta-feira (05), a edição do jornal “Mundo Deportivo”.

De acordo com a publicação, o jogador divide atenções entre Tottenham e Liverpool e poderia voltar a disputar a Premier League, aonde viveu os melhores momentos de sua carreira. Para buscar a contratação de Coutinho, o Tottenham precisaria finalizar a saída de Harry Kane para o Manchester City, questão que está cada vez mais próxima de ser resolvida.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A transação, de acordo com a imprensa europeia, adicionaria entre 150 e 170 milhões de euros (aproximadamente R$ 950 milhões) aos cofres do Tottenham, quantia que seria o suficiente para buscar a contratação de Philippe Coutinho. Ainda de acordo com o “Mundo Deportivo”, um empréstimo do brasileiro junto ao Barcelona também não está descartado, tendo o Tottenham apenas que pagar o salário do atleta.

Enquanto isso, o Liverpool também monitora a situação do jogador para buscar repatriá-lo. No entanto, assim como seu rival inglês, seria necessário liberar algumas peças para incorporar Coutinho ao elenco disponível para Jurgen Klopp. A tentativa pelo meia brasileiro seria viável, caso a equipe sofresse alguma baixa de seu tridente ofensivo formado por Salah, Mané e Firmino.

Philippe Coutinho vê um retorno ao futebol inglês como algo positivo a sua carreira e uma tentativa de recuperar o protagonismo na Europa. Desde que deixou o Liverpool na temporada 2017/18, o jogador não conseguiu mais ter as atuações que eram esperadas e conviveu com lesões. Coutinho chegou a ser emprestado ao Bayern de Munique aonde conseguiu ganhar maior rodagem e conquistar a Liga dos Campeões, mas acabou não renovando o vínculo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo