Futebol Internacional

Philippe Coutinho vai estrear pelo Aston Villa contra o Manchester United

Foto: Divulgação / Aston Villa

Confirmado como reforço do Aston Villa até o final da atual temporada europeia, o brasileiro Philippe Coutinho vai estrear pelo seu novo clube já neste sábado (15), pela 22ª rodada da Premier League. A confirmação foi feita pelo técnico Steven Gerrard, que garantiu um bom desempenho do brasileiro durante os dias de treinamento que teve com o restante dos jogadores. A partida vai marcar o retorno de Coutinho à Premier League desde que deixou o Liverpool, na temporada 2017/18.

                 

— O Philippe Coutinho trabalhou normalmente conosco durante esses três dias e não teve nenhum problema. Sua preparação vem sendo bem feita e também se encontra bem fisicamente. Precisa de alguns ajustes e estamos avaliando tudo isso — disse Steven Gerrard.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Emprestado pelo Barcelona, Philippe Coutinho não atua desde o dia 12 de dezembro, quando entrou no final da partida contra o Osasuna, pela LaLiga, e jogou por cerca de dez minutos. Nos 16 jogos que fez pelo clube catalão na atual temporada, Coutinho não foi titular em nenhum deles. Desta forma, a tendência é que o atleta começe o jogo no banco de reservas, mas Gerrard preferiu não confirmar como vai utilizá-lo.

O bom rendimento no Aston Villa será importante para Philippe Coutinho se manter na lista de convocados do técnico Tite visando a participação da seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar. O jogador foi lembrado pelo treinador para os jogos diante de Equador (27 de janeiro, em Quito) e Paraguai (1º de fevereiro, em Belo Horizonte), pelas Eliminatórias da América do Sul.

Além de Philippe Coutinho, o Aston Villa espera poder contar com outro reforço para o jogo com o Manchester United: o francês Lucas Digne. O lateral deixou recentemente o Everton e se juntou à equipe de Steven Gerrard.

O jogo entre Aston Villa e Manchester United acontece neste sábado (15), às 14h30 (de Brasília), no Villa Park. O United aparece atualmente na 7ª colocação da competição, com 31 pontos, enquanto o Aston Villa é o 14º, tendo somando 22 pontos até aqui.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo