Z - Futebol Agência ENM

Phillipe Coutinho passará por nova cirurgia no joelho, a terceira em 2021

Photo by David Ramos/Getty Images

Nesta segunda-feira (05), o meia-atacante do Barcelona Phillipe Coutinho realizou uma nova cirurgia em seu joelho, sendo a 3ª no ano de 2021. O brasileiro realizou o procedimento em Belo Horizonte, e sendo acompanhado pelo médico da comissão de Tite, Rodrigo Lasmar, foi bem realista sobre a participação do atleta na Copa América seriam mínimas.

Lasmar que é médico do Atlético-MG, não deu uma previsão de retorno do jogador brasileiro mas antecipou péssimas notícias para o técnico da seleção e para os torcedores do Barcelona.

Coutinho foi operado e ainda vai ficar mais alguns dias na capital mineira para o procedimento de pós-operatório, depois segue para o Rio de Janeiro para continuar com a recuperação.

“Ele fez duas cirurgias em Barcelona, mas precisou de um novo procedimento realizado hoje para correção das lesões. Foi feito uma artroscopia para tratar uma lesão no menisco lateral e também a retirada de um cisto no joelho.”, comentou Lasmar a um site.

Este é o terceiro procedimento cirúrgico do brasileiro no ano. Ele esteve no Catar há cerca de 10 dias para uma consulta médica, e na última semana viajou para o Brasil para seguir o tratamento da lesão. Foi quando descobriram a necessidade de uma nova intervenção cirúrgica.

O brasileiro não joga desde o dia 29 de dezembro, quando sofreu a lesão no menisco contra o Eibar pelo Campeonato Espanhol. Na temporada, ele disputou 14 jogos, marcando três gols e duas assistências. Foi titular em dez partidas e não saiu do banco apenas duas vezes.

Coutinho foi contratado em janeiro de 2018, sendo comprado pelo Liverpool. O Barça desembolsou 160 milhões de euros para ter o meia, sendo a segunda maior transferência mais cara do futebol, ficando atrás apenas do Neymar quando se transferiu para o PSG. O seu contrato com o time espanhol vai até junho de 2023, já realizou 90 partidas, marcando 23 gols e 14 assistências, números baixos para uma contratação de grande porte, e conquistou 2 Campeonato Espanhol, 1 Taça da Espanha e 1 Supertaça da Espanha. Na temporada 2019/20, o brasileiro foi emprestado ao Bayern de Munique, realizando 38 jogos, marcado 11 gols e 9 assistências, sendo campeão da Champions League, da Bundesliga e da Taça da Alemanha, vivendo uma boa temporada após sair do time inglês.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo