Basquete

Phoenix Suns, em noite de Devin Booker com 40 pontos e triplo-duplo, vence Clippers no primeiro jogo da final do Oeste

Foto: Divulgação/ NBA

Começou a final do Oeste. Na tarde desse domingo (20), Phoenix Suns e Los Angeles Clippers fizeram o primeiro confronto da decisão no deserto do Arizona, e com um show de Devin Booker que anotou um triplo-duplo marcando 40 pontos, os Suns venceram por 120 a 114, e abriu um a zero no primeiro jogo da final de Conferência na NBA. Os time voltam a se enfrentar na quinta-feira (24), ainda com mando dos Suns.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO DE EQUILÍBRIO

As duas equipes chegaram desfalcadas para o confronto, do lado dos Suns, Cris Paul ficou de fora por conta dos protocolas de saúde, já os Clippers não tiveram Kawhi Leonard disponível após lesão no joelho. O time de Phoenix não teve um bom aproveitamento nos arremessos do perímetro, foram apenas cinco convertidos no primeiro tempo, mas foi dominante no garrafão tendo Deandre Ayton muito agressivo e fazendo 14 pontos nos dois primeiros períodos, e levando um placar a favor de 57 a 54 no fim do primeiro tempo.

+Kevin Durant se compromete a jogar as Olimpíadas de Tóquio e vai em busca da sua terceira medalha de ouro

Do lado do time visitante, Paul George começou quente no jogo, foram 17 pontos anotados e ótimo aproveitamento de quadra. DeMarcus Cousins vindo do banco fez a diferença para os Clippers, com Rondo liderando a equipe em boa parte do segundo período, e o pivô do time de Los Angeles foi incisivo no setor de garrafão e fez 11 pontos, matando até bolas de 3. Nos arremessos de quadra, a equipe manteve a boa média, foram 40% de aproveitamento, e mantendo a partida equilibrada para a segunda etapa.

DEVIN BOOKER IMPARÁVEL

O terceiro quarto foi de alto nível, com muitas trocas de liderança e empates no placar. Devin Booker foi impecável nos arremessos de meia distância e anotou 18 pontos só nesse período, e os Suns trabalharam mais a bola e foram mais certeiros no perímetro. Paul George também brilhou, chamando a responsabilidade dos Clippers para si, o camisa 13 manteve o ritmo do primeiro tempo e marcou 16 pontos, fechando o terceiro quarto por 93 a 93.

Já no último quarto, Devin Booker, o nome do jogo, foi simplesmente imparável e marcou 40 pontos na partida, além de 13 rebotes e 11 assistências, anotando um triplo-duplo em seu primeiro jogo de final de Conferência. Mikal Bridges também foi decisivo tanto no ataque como na defesa, ajudando Booker e os Suns abrir um a zero no Oeste.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo