Coritiba

Piá do Couto é convocado para seleção sub-15

Piá do Couto Whalacy
Foto: Coritiba

O atacante Whalacy, do Sub-15 do Coritiba, foi convocado para uma etapa de preparação da Seleção Brasileira Sub-15, na Granja Comary, visando o Torneio Sul-Americano Conmebol. A preparação acontece entre os dias 05 e 14 de Junho, e o Torneio está programado para o segundo semestre de 2021.

A convocação, divulgada na terça-feira (01), veio após o treinador das categorias de base da Seleção Brasileira, Dudu Patetuci, visitar o CT da Graciosa para observar os treinamentos e se aproximar dos Piás do Couto. Em entrevista à TV Coxa Prime, o atleta sub-15 apontou estar animado e agradeceu o apoio oferecido pelo Coritiba.

Quero representar o Coritiba da melhor forma possível, fazer gols, que é o que eu sei fazer de melhor, chamar a atenção do técnico e fazer uma boa atuação por lá — Apontou o atacante Whalacy.

O Piá do Couto tem vínculo de formação com o Coritiba até 2023, mas o clube espera assinar um contrato profissional com ele já em 2022, quando o atleta sub-15 completar 16 anos. Whalacy é atleta do Alviverde há seis anos, e fez toda a formação no CT da Graciosa. Para ficar ligado em tudo o que acontece com o Piá do Couto e os outros jogadores da base, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.


Os treinamentos da base Coxa Branca andam movimentados. O início do Campeonato Brasileiro de Aspirantes se aproxima, e o Coritiba disputará oito jogos na primeira fase. A estreia está marcada para o dia 11 de Junho, contra o Juventude. Na etapa inicial, as 16 equipes são divididas em dois grupos e enfrentam os times da chave oposta. Depois, avançam os quatro melhores, que se enfrentam em dois quadrangulares. Por fim, dois de cada quadrangular se classificam para a fase mata-mata. Confira abaixo o calendário Alviverde na competição.

  • 11/06 – Coritiba x Juventude
  • 17/06 – Grêmio x Coritiba
  • 24/06 – Corinthians x Coritiba
  • 01/07 – Coritiba x Cuiabá
  • 15/07 – Figueirense x Coritiba
  • 22/07 – Coritiba x Ceará
  • 29/07 – Coritiba x Vitória
  • 05/08 – Ponte Preta x Coritiba

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo