Seleção Brasileira

Pia Sundhage comemora goleada do Brasil e afirma força do elenco: ‘não temos só 11 jogadoras’

Foto: Gabriel Aponte/Getty Images

Com a goleada por por 6 a 0 sobre o Peru, na noite da última quinta-feira (21), a Seleção Brasileira Feminina garantiu a liderança do Grupo B e a classificação para semifinal. Em entrevista coletiva após a partida, a técnica Pia Sundhage comemorou o bom resultado construído por uma equipe quase toda reserva e falou sobre o duelo com o Paraguai, que vale vaga na decisão, mas também vale a a classificação para a Copa do Mundo de 2023 e para os Jogos Olímpicos de Paris-2024.

+ Autora de um dos gols do Brasil, volante Duda Santos comenta sobre goleada contra o Peru

Sobre o duelo e a presença do time alternativo, Pia Sundhage comentou que foi muito importante vencer e marcar gols com jogadores jovens. Ela afirmou que isso é fundamental para aumentar a confiança das atletas.

– A parte boa de hoje foi que marcamos seis gols, com jogadoras jovens. A Dudinha (Duda Sampaio) jogou os 90 minutos e acho que teve boa atuação. Elas saem daqui com muita confiança. Não temos só 11 jogadoras, temos 23, e isso será muito importante daqui para a frente.

Para saber tudo sobre a Copa América Feminina siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook Instagram.

O Brasil terminou a primeira fase com três vitórias, 17 gols marcados e nenhum sofrido. Sobre a semifinal, Pia comentou que o Brasil irá precisar seguir mostrando variação ofensiva para superar o Paraguai, uma forte equipe, na semifinal.

– No geral, fizemos o que precisávamos fazer hoje e agora vamos para a semifinal. Temos que criar chances no ataque tanto pelo meio como pelas pontas.

Sob o comando de Pia Sundhage, a Seleção Brasileira volta aos gramados na próxima terça-feira (26), diante do Paraguai, pela semifinal da Copa América. Novamente, vale lembrar, que em caso de classificação, o Brasil já garante vaga na Copa do Mundo de 2023, que será disputada na Austrália/Nova Zelândia, além

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo