Coritiba

Atuações ENM: Piás do Couto marcam pela primeira vez, mas não impedem empate do Coritiba. Veja notas!

PRIMEIRO TEMPO

 Mesmo com o Fluminense dominando a primeira etapa do jogo, tendo 64% da posse de bola, o Coritiba mostra que o trabalho do paraguaio Gustavo Morínigo (que não estava no comando do coxa na noite de hoje, por covid) já traz resultado. Em três minutos de partida, Luiz Henrique faz seu primeiro gol como profissional em uma tentativa de fora da área, surpreendendo o goleiro Marcos Felipe e abrindo o placar para o verdão. Após algumas jogadas perigosas do Fluminense, incluindo uma bola no travessão na tentativa de Calegari, aos 33 minutos Hugo Moura faz sua segunda assistência, achando o lateral Natanael na ala ofensiva, que faz o segundo pelo alviverde e também o primeiro gol como profissional. Primeira etapa dos 90 minutos termina com o placar de 2 a 0 para o Coritiba em cima do Fluminense.

Luiz Henrique arrisca de fora e marca o primeiro do Coxa

SEGUNDO TEMPO

 Para a segunda etapa, o Coritiba começa com Matheus Galdezani no lugar de Matheus Bueno, buscando centralizar dois volantes ao meio campo (Galdezani e Hugo Moura), afim de quebrar as jogadas ofensivas do tricolor que dominou o time da casa. Mas “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”, não é mesmo? A expressão popular nunca fez tanto sentido. Com a entrada do estreante John Kennedy para o Fluminense, o time carioca arrisca mais vezes até finalmente encontrar o seu primeiro gol na partida aos 14 minutos. Após 12 minutos sem muitas jogadas perigosas de ambas equipes, Egídio cobra o lançamento em cobrança de falta e acha Fred livre no meio da área, que sobe e marca de cabeça o segundo gol da partida contra o verdão. Em um erro defensivo do tricolor após 5 minutos balançando as redes, Neílton passa para Robson (que não aparecia muito no jogo até aqui) e acerta um belo chute de fora da área. Nos acréscimos, Caio Paulista arrisca e Wilson aceita. 3 a 3 o jogo. Em meio a mais chances perigosas do Flu, o jogo ainda termina com os autores dos gols, Caio Paulista e Robson expulsos.

CONFIRA AS ATUAÇÕES DA PARTIDA PELO ESPORTE NEWS MUNDO

DESTAQUES POSITIVOS:

NEÍLTON – O 10 do Coxa fez uma ótima atuação na noite de hoje. Bastante presente em jogadas defensivas pelo verdão, e servindo Robson no terceiro gol, o jogador é um destaque positivo por aparecer bastante no jogo e ser essencial para a bela partida do Coritiba no Alto da Glória.

HUGO MOURA – Autor do único gol da partida contra o Vasco, a revelação flamenguista acaba sendo um destaque positivo nesta partida por dar duas assistências.

LUIZ HENRIQUE E NATANAEL – Os piás do Couto mereceram fazer seus primeiros gols como jogadores profissionais. Em duas chances claras, os moleques não tremeram, e marcaram os dois primeiros gols coxa branca da partida.

DESTAQUES NEGATIVOS:

GUILHERME BIRO – O lateral acabou falhando em lances importantíssimos, com uma falta perigosa no primeiro tempo e deixando Fred sozinho na área no segundo gol do Fluminense.

WILSON – O experiente goleiro acabou não tendo uma boa atuação nesta noite, sem muitas defesas difíceis, ainda falhou no último gol do Flu, tomando um frango por baixo das pernas.

CORITIBA:

WILSON – 6,0

HENRIQUE VERMUDT – 6,0

NATANAEL – 7,5

NATHAN RIBEIRO – 6,5

GUILHERME BIRO – 5,8

NATHAN SILVA – 6,2

HUGO MOURA – 8,0

MATHEUS BUENO – 6,5

NEÍLTON – 8,0

LUIZ HENRIQUE – 7,5

ROBSON – 7,0

SUBSTITUIÇÕES

MATHEUS GALDEZANI – 6,7

RICARDO OLIVEIRA – 6,0

SARRAFIORE – 6,0

Mais notícias sobre o Coritiba? Acompanhe nosso portal pelo Twitter, Instagram ou Facebook

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo