Futebol Internacional

Pickford tem atuação de gênio e Everton vence Chelsea

Foto: Getty Images

Neste domingo (1), o Everton venceu o Chelsea pelo placar mínimo. O único gol da exibição foi marcado pelo atacante brasileiro Richarlison. A partida, válida pela 35ª rodada da Premier League, ocorreu no estádio Goodison Park, casa do Everton, em Liverpool.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Primeiro Tempo

A partida teve início com o Chelsea pressionando, com êxito, o Everton defensivamente e impondo um volume de jogo superior. O Everton, por sua vez, não conseguia criar muitas chances de gol e recorria aos ataques rápidos e aos chutes de longa distância.

Aos 45 minutos, a defesa do Everton recuperou a posse da bola no campo de defesa, Thiago Silva recuou a bola para Azpilicueta, que se atrapalhou e acabou chutando a bola encima do atacante Richarlison, o ponta Demarai Gray ficou com a sobra e rolou para Richarlison, que estava sozinho de frente para o gol e finalizou no canto esquerdo do gol abrindo o placar do jogo

Após o gol, o Everton passou a criar mais oportunidades de gol, superando, inclusive, o volume de jogo previamente imposto pelo Chelsea.

Segundo Tempo

A segunda metade teve um início similar ao fim da primeira parte: O Everton tinha mais controle das ações ofensivas do jogo e o Chelsea não tinha tranquilidade suficiente para criar boas chances de gol.

Aos 48 minutos, o meia Doucouré recebu uma bola que tinha sobrado na entrada da área adversária, carregou em direção ao gol e fez o passe a Mykolenko, que estava próximo à pequena área e chutou de primeira, mas a finalização foi para fora. Essa foi uma grande chance desperdiçada pela equipe do Everton.

A partir dessa chance desperdiçada, o Chelsea passou a controlar as ações ofensivas da partida e impor, novamente um grande volume de jogo.

Aos 58 minutos, Kay Havertz recebeu um cruzamento no meio da área, escorou de cabeça para a entrada da área, encontrado Mason Mount, que finalizou de voleio acertando a trave. No rebote, x finalizou a bola no contrapé do goleiro, que se recuperava da primeira queda, mas Pickford foi genial e fez uma defesa espetacular.

Aos 59 minutos, a bola foi alçada na área em um escanteio, o meia Loftus Cheek desviou de cabeça em direção à segunda trave, encontrando Rüdiger dentro da pequena área, que finalizou de primeira, mas o goleiro Pickford fez mais um milagre para manter o Everton na liderança.

+Arsenal vence West Ham e assume quarta posição na tabela da Premier League

Com esta vitória, o Everton se mantém a 2 pontos da permanência na Premier League, atrás do 17º colocado Leeds United, que tem um jogo a mais que o Everton, também.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo