Automobilismo

Pierre Gasly compara sua quarta colocação na classificação com uma pole position

Foto: Reprodução/Twitter @F1

Ter Max Verstappen na pole e Mercedes largando entre os primeiros não é surpresa para ninguém. E quem surpreendeu no treino classificatório para o GP da Holanda foi Pierre Gasly, que cravou a quarta colocação, igualando sua melhor posição de largada este ano, já que começou na mesma posição no GP do Azerbaijão. Ele comparou seu desempenho como o de um pole position.  

– Para nós essa quarta colocação é como a nossa pole position, especialmente porque não foi um fim de semana fácil até agora. Indo para a qualificação não estávamos confiantes quanto ao nosso ritmo e apenas conseguimos encontrar algum tempo extra nesta sessão e sempre fomos muito competitivos, por isso estou extremamente feliz por me classificar em quarto – comemorou o piloto.

Pierre Gasly revelou que teve dificuldades para cravar o quarto tempo para a alpha Tauri e afirmou que o circuito de Zandvoort é necessário o piloto correr o tempo todo no seu limite se quiser alcançar um bom resultado nos treinamentos e na corrida.

– Honestamente, foi uma loucura correr nessa pista. A volta no Q3 foi realmente no limite, eu tive uma grande pressão na Curva 7 em alta velocidade, passei por lá como um pneu furado na última volta, mas superaqueci o pneu, então sabia que pagaria o preço depois disso. Acho que já faz muito tempo que não dirigia um carro de Fórmula 1 que realmente fica no limite em uma pista como essa, é simplesmente incrível – disse.

O grande prêmio da Holanda acontece neste domingo (5), às 10h, no circuito de Zandvoort.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo