Automobilismo

Pierre Gasly testa positivo para covid-19; francês é o sexto piloto da F1 a contrair a doença

Gasly Coronavirus
Divulgação / Twitter Pierre Gasly

O francês Pierre Gasly, da Alpha Tauri, está com coronavírus. O anúncio foi realizado neste domingo (31), pelo próprio piloto no Twitter. Ele garantiu que está bem e já em isolamento. É o sexto piloto da F1 a contrair a doença.

— Olá todo mundo, espero que estejam bem e em segurança. Quero que vocês saibam que testei positivo para COVID-19. Já entrei em contato com todos os que tive contato durante os últimos dias. Estou em auto isolamento e seguindo os protocolos definidos pelas autoridades locais. Me sinto bem, e continuarei o plano de treinos da minha casa enquanto permaneço isolado. Se cuidem.

Gasly esteve recentemente em Dubai, participando de treinamentos físicos. Curiosamente, outros dois pilotos também anunciaram seus resultados positivos após viajarem para a maior cidade dos Emirados Árabes Unidos: Lando Norris, da McLaren, cumpriu isolamento no país enquanto Charles Leclerc, da Ferrari, descobriu a doença em sua volta a Mônaco.

Vencedor do Grande Prêmio da Itália 2020, em Monza, o francês já havia declarado para Motorsport.com que tentaria ter mais contato com as pessoas durante as férias, para recuperar o tempo perdido durante a temporada. “É frustrante não poder [convier com as pessoas]. Você se sente um pouco numa jaula, sem ter a liberdade de ver as pessoas e fazer o que você quer fazer (…) Tentarei ter uma vida social melhor”, admitiu.

Vitória em Monza foi um dos grandes momentos da temporada (Twitter Pierre Gasly)

Além de Gasly, Leclerc e Norris, Lewis Hamilton, Sergio Pérez e Lance Stroll também já passaram alguns dias isolados após terem sido diagnosticados com coronavírus, ainda durante a temporada 2020.

A vitória em Monza ajudou Gasly a terminar a temporada em 10º lugar no Mundial de Pilotos, na frente, por exemplo, do tetracampeão Sebastian Vettel e de seu ex-companheiro de equipe, o russo Daniil Kvyat.

Em 2021, o francês vai dividir as atenções da equipe com um estreante, o japonês Yuki Tsunoda.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo