Automobilismo

Pierre Gasly e AlphaTauri renovam para temporada 2021

(JENNIFER LORENZINI/POOL/AFP via Getty Images

O piloto francês Pierre Gasly e a escuderia AlphaTauri anunciaram na manhã desta quarta-feira a renovação de contrato para a temporada 2021.

Gasly chegou à equipe satélite da Red Bull ainda em 2017 e em 2019, foi promovido a RBR para ser companheiro de Max Verstappen e ocupar a vaga deixada pelo australiano Daniel Ricciardo. No entanto, por conta dos resultados apresentados, Pierre foi rebaixado e retornou a STR, sendo substituído por Alexander Albon, atual segundo piloto da escuderia de energéticos.

Sobre a renovação, Gasly se demonstrou contente pela confiança da equipe em contar com ele por mais um ano e falou sobre os desafios que irão encarar em 2021.

– Estou extremamente feliz em continuar com a Scuderia AlphaTauri por mais uma temporada! Este ano está indo muito bem e estamos no caminho certo para ter nossa temporada de maior sucesso na história da equipe. Vou fazer o meu máximo para impulsionar a equipe e assumir toda a minha responsabilidade para levá-la o mais longe que puder. Estou ansioso para o desafio do próximo ano e continuar com AlphaTauri como uma marca de moda premium e uma equipe de corrida, para continuar realizando o máximo que puder para alcançar ainda mais sucesso no futuro.

Neste ano, Gasly conquistou a primeira vitória com a AlphaTauri, durante o Grande Prêmio de Monza. Após Lewis Hamilton ser penalizado, o francês aproveitou as circunstâncias da corrida, brigou com o espanhol Carlos Sainz pelo P1 e conquistou a vitória.

No entanto, na temporada passada, logo após retornar à equipe, Gasly havia conquistado o segundo lugar no GP de Interlagos, após bater Lewis Hamilton por milímetros de diferença na chegada.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top