Automobilismo

Pietro Fittipaldi alega maior confiança para enfrentar o Grande Prêmio de Abu Dhabi

O GP de Abu Dhabi, em Yas Marina, será a segunda oportunidade para Pietro Fittipaldi. O piloto brasileiro substitui o francês Romain Grosjean que ainda se recupera das queimaduras nas mãos provocadas pelo acidente no Bahrein. E o número 51 garante estar mais confiante para enfrentar a última corrida do ano.

Fittipaldi é piloto reserva da Haas e, por conta do ocorrido com Grosjean, teve a oportunidade de sentar no cokpit da escuderia americana. Nesta sexta-feira, o brasileiro experimentou, no primeiro treino livre, o assoalho que será utilizado em 2021.

Já na segunda sessão, o brasileiro utilizou as configurações normais do carro, mas foi atrapalhado em alguns momentos por um bandeira amarela e, posteriormente, por uma bandeira vermelha ocasionada por Kimi Raikkonen – o carro pegou fogo logo ao fim do treino dois. Mesmo assim, Fittippaldi fechou o dia na 19ª posição com o tempo de 1m39s027.

– No FP1 estávamos tentando coisas para 2021, então foi interessante ver como o carro se comportava. No FP2, voltamos ao nosso carro padrão para este fim de semana focando em mais performance em corridas, já que no FP1 priorizamos corridas longas. Ainda foi uma boa sessão e consegui entender muitas coisas. Temos que nos concentrar agora e, com sorte, poderemos dar um passo adiante amanhã. No geral, cheguei muito mais confiante neste fim de semana de corrida, quer esteja no trânsito ou contornando outros carros, mesmo com meus procedimentos, em geral estou muito mais confiante com minha direção. Tudo isso definitivamente ajuda – concluiu o brasileiro.

Ícone "Verificada pela comunidade"
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo