Automobilismo

Pietro Fittipaldi diz estar se acostumando com a Fórmula 1 e já projeta próxima corrida: ‘Vamos melhorar’

(Photo by Rudy Carezzevoli/Getty Images)

O brasileiro Pietro Fittipaldi estreou na Fórmula 1, categoria mais nobre do automobilismo, neste domingo (06), no GP de Sakhir. Aos 24 anos, ele teve a responsabilidade de substituir o francês Romain Grosjean, que sofreu um grave na semana passada. Guiando a Haas, o brasileiro encontrou algumas dificuldades de adaptação e acabou fechando a corrida na 17ª posição.

O principal foco de Pietro era conseguir terminar a prova, objetivo que foi atingido. Para o brasileiro, ainda faltam alguns pontos a melhorar para conseguir evoluir. Além disso, ele acredita que precisa se adaptar ao esporte, assim como ao carro.

— Foi uma loucura. Ainda estou me acostumando a andar com o tráfego. Consegui virar com bons tempos e bom ritmo. Faltou pouco hoje para conseguir um bom resultado, mas estou muito feliz com a minha estreia. Queria terminar a corrida e consegui. Aprendi bastante — disse Pietro Fittipaldi, destacando os momentos da maior dificuldade na corrida.

— A parte mais difícil pra mim era na hora da freada. Acabei bloqueando muito o pneu, mas é algo que preciso aprender um pouco mais, além de conhecer melhor o carro também. Na hora de dar nova potência ao carro, chegar ao máximo de velocidade de novo… tem sido um pouco difícil, mas vamos melhorar — avaliou Pietro.

A tendência é que o brasileiro siga na equipe para a próxima etapa da temporada, que será disputada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, no próximo domingo (13), no circuito de Yas Marina.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo