Automobilismo

Pietro Fittipaldi diz que tráfego e erro de Latifi o impediram de melhorar no treino classificatório, mas se mostra feliz com desempenho

(Foto: Giuseppe Cacace/Pool/AFP/Getty Images)

Diferente do Grande Prêmio do Bahrei, Pietro Fittipaldi vem se sentindo a vontade dentro do cockpit da HAAS em Abu Dhabi, no circuito de Yas Marina. Dessa forma, o piloto brasileiro teve um rendimento melhor no treino classificatório, terminando a sessão próximo do seu companheiro de equipe, Kevin Magnussen, e de George Russell.

Tráfego e erro de Latifi

Pietro largará oficialmente na 17ª posição, devido as punições de Magnussen e Sérgio Perez. Mas no treino, o brasileiro fez a 19ª volta mais rápida. O Fittipaldi tinha condições de melhorar o seu tempo, mas devido ao tráfego, ele acabou sendo atrapalhado nas outras duas últimas saídas à pista. Apesar disso, o número 51 se mostrou feliz com o desempenho apresentado por ele e pelo carro da HAAS:

– Eu me senti muito bem com o carro na classificação. Infelizmente, na segunda e terceira saída a gente estava com muito tráfego, então não deu para melhorar o tempo. Mas na primeira saída eu estava há um décimo do Kevin. Eu estava confiante, achei que a gente ia dar um grande passo para frente, mas infelizmente estava com muito tráfego. Quando eu fui sair na terceira, o pneu estava muito frio e o Latifi rodou na minha frente, na saída da última curva e não deu para melhorar. Mas eu estou muito feliz, a gente realmente avançou, demos um passo para frente.

Largada

Já pensando na corrida deste domingo (13), Pietro ressaltou a importância de largar bem, devido às confusões que geralmente acontecem na primeira curva. O brasileiro ainda destacou que treinou bastante as largadas, e viu uma evolução no quesito com relação a corrida do Bahrein:

– A linha de chegada, da largada, até a primeira curva, é muito curta (distância), sempre tem uma confusão na primeira curva. Então o negócio é largar bem. Eu treinei muito as largadas, eu estou bem agora, acho que muito melhor que Bahrein, e aí vê depois. Claro que o ritmo de corrida vai ser importante, é difícil de ultrapassar aqui, então vamos fazer o nosso melhor – disse o piloto brasileiro.

A corrida do Grande Prêmio de Abu Dhabi será neste domingo (13), com início previsto para às 10h10, horário de Brasília.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo