Automobilismo

Pietro Fittipaldi estende com a Haas e continua como piloto reserva em 2022

Piloto reserva e de testes da Haas na Fórmula 1, Pietro Fittipaldi renovou seu contrato com a equipe e na próxima temporada, em 2022, continuará exercendo as funções na categoria. Neto do bicampeão da Fórmula 1 Emerson Fittipaldi, o também piloto da Fórmula Indy será chamado para substituir Nikita Mazepin ou Mick Schumacher caso a dupla de pilotos atual da equipe americana esteja incapacitada de correr.

                 

– Já faz algumas temporadas que estou com a equipe e eles são como uma família. Aprendi muito com o meu tempo aqui e espero poder continuar contribuindo com o lançamento da nova geração de carros de Fórmula 1 em 2022. Será emocionante ver o que vem com o novo pacote – comemorou Pietro.

+ Fórmula 1 renova com GP de Abu Dhabi até 2030

Fittipaldi assinou com a Haas em 2019, porém começou a exercer a função de piloto reserva em 2020. No fim da temporada o brasileiro substituiu o francês Romain Grosjean nos GPs de Sakhir e Abu Dhabi após o ex-piloto da Haas ter sofrido um sério acidente no GP do Bahrein.

Na época a Haas ocupava junto com a Williams as duas últimas filas do grid. Último brasileiro a representar o país na Fórmula 1, Pietro chegou em 17º e 19º nas duas corridas que disputou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

– Esta foi uma decisão muito objetiva para nós. Pietro conhece muito bem o funcionamento interno da nossa equipe, pois já está conosco há tanto tempo. Ele nos provou, no ano passado, que estava pronto para acelerar quando necessário e, obviamente, a sua presença na equipe este ano também trouxe continuidade. Estamos muito satisfeitos em continuar nosso relacionamento – celebrou Gunther Steiner, chefe da equipe americana.

Para a temporada de 2022, a Haas segue com sua dupla atual de pilotos, Mick Schumacher e Nikita Mazepin. Os dois pilotos ocupam a 19º e 21º posições no campeonato de pilotos. Fittipaldi continuará sendo o piloto titular na Dale Coyne na Fórmula Indy.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo