Automobilismo

Pietro Fittipaldi faz estreia na Fórmula 1 nos Treinos Livres de sexta-feira: ‘Foi fantástico e emocionante!’

Reprodução/ Twitter Haas F1 Team

O brasileiro Pietro Fittipaldi, fez sua estreia oficial na Fórmula 1 nesta sexta-feira (04), nos Treinos Livres do Grande Prêmio de Sakhir, em Bahrein. Pietro é o piloto reserva da Haas e havia pilotado o carro da equipe americana apenas nos testes extraoficiais do início do ano. Substituindo Romain Grosjean, devido ao grave acidente no GP passado, Fittipaldi teve a chance de dirigir pela primeira vez no calendário oficial da F1. Além de carregar o sobrenome de seu avô, Emerson Fittipaldi, que é bicampeão mundial, o piloto brasileiro também confirmou outra marca histórica nesta sexta – ele é o primeiro a representar o Brasil na Fórmula 1, após Felipe Massa se aposentar em 2017. Foram mais de 1000 dias de espera, que finalmente acabou.

+ Em relato emocionado, Grosjean descreve com detalhes os 28s que passou no meio das chamas em acidente no GP do Bahrein

“O nome Fittipaldi está de volta na F1!”

Guenther Steiner, chefe de equipe da Haas, se disse muito satisfeito com o resultado de Pietro no FP2. Ele afirmou que era importante o brasileiro dar voltas, para se acostumar com o carro. E foi o que ele fez, dando 56 voltas na sessão, Fittipaldi foi o segundo piloto que mais rodou na pista, atrás apenas de Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo, com 57.

– Já faz um ano que dirigi um carro de Fórmula 1 e oito meses desde que dirigi qualquer coisa na pista. Eu fiz o dia passo a passo, apenas mantive o foco e a calma. Fiquei muito feliz com o dia. A equipe me ajudou em tudo, os engenheiros fizeram um ótimo trabalho conversando comigo sobre tudo e os mecânicos também fizeram um trabalho excelente. O único contratempo foi em FP1, tivemos um travamento (de um dos pneus) que danificou meus pneus e não pude continuar correndo. Mantive a calma, entramos no FP2 e cumprimos nosso plano de corrida. Amanhã vou dar mais um passo, aumentar lentamente o volume para manter pressionando na qualificação e depois da corrida – declarou Pietro Fittipaldi, animado com o resultado.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo