Automobilismo

Pietro Fittipaldi testa carro da Dale Coyne no Texas, visando ovais da Indy

Pietro Fittipaldi Indy
Divulgação / Twitter Haas

Piloto reserva da Haas na F1, Pietro Fittipaldi está de volta à Fórmula Indy, contratado pela Dale Coyne. Na quinta-feira (01), o brasileiro fez testes com a equipe no Texas, visando as provas nos circuitos ovais.

Em entrevista para a Autosport, Dale Coyne, chefe da equipe, elogiou o feedback do brasileiro, explicando que optaram por um carro com bastante downforce, prezando a segurança. “Pietro não corria na Indy ou no Texas conosco desde 2018, então esse teste era importante. E ele adorou. Ele veio e disse – bom, não vou poder usar as palavras exatas – mas ele disse: ‘gosto pra c… de ovais!’”.

Pietro dividirá o carro com o Romain Grosjean, que foi seu colega na equipe americana da F1. O brasileiro participará de quatro provas em circuitos ovais, enquanto o francês guiará o carro nas 13 corridas de rua previstas no calendário.

— Estou especialmente animado para as 500 milhas de Indianápolis. Correr na Indy 500 é um sonho que tenho desde criança. Todos os carros da Dale foram competitivos nos últimos anos e queremos que permaneça assim neste ano – afirmou. “Já trabalhei com alguns caras da Dale Coyne Racing no passado e estou feliz em trabalhar com eles novamente. Tenho certeza que vamos alcançar grandes coisas. Mal posso esperar”, completou.

Aos 24 anos, o brasileiro não pode disputar a prova em 2018 porque sofreu um grave acidente no treino classificatório para a primeira etapa do mundial de WEC, em Spa-Francorchamps. O carro travou e bateu com força na barreira de pneus, causando fraturas na perna esquerda, no tornozelo e nos ligamentos do joelho.

A reestreia de Pietro Fittipaldi na Indy deve acontecer nos dias 1 e 2 de maio, também no Texas Motor Speedway, para a terceira e quarta etapa do campeonato. Ele segue com a Haas, observando o desempenho dos titulares Nikita Mazepin e Miki Schumacher.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo