Fortaleza

Pikachu entra, faz golaço de falta e classifica o Fortaleza para a terceira fase da Copa do Brasil

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Na noite desta terça-feira (06), o Fortaleza recebeu, na Arena Castelão, a equipe do Ypiranga-RS. Como resultado do confronto, válido pela segunda fase da Copa do Brasil 2021, vitória do Tricolor de Aço pelo placar mínimo. Com lindo gol de falta de Yago Pikachu, que marcou pela primeira vez com a camisa do Leão, o time cearense bateu a equipe gaúcha e classificou-se para a terceira fase da competição nacional. Com o avanço à próxima fase, o Fortaleza recebe R$ 1.7 milhão, totalizando R$ 3.76 milhões arrecadados com a Copa do Brasil.

Os primeiros minutos do duelo foram de uma cautela maior entre as equipes, com uma posse de bola equilibrada. Logo após, o Fortaleza assumiu o controle da bola e tentou propor mais o jogo. Aos 14, Matheus Vargas esteve muito perto de abrir o placar, mas parou em Deivity. Dois minutos depois, Wellington Paulista arriscou o chute, mas a bola foi na rede pelo lado de fora, assustando o Ypiranga-RS. Após um longo período sem emoções, aos 37 minutos, Robson chegou a balançar as redes, mas sua posição de impedimento foi assinalada pelo bandeirinha. A melhor chance do jogo veio aos 46 minutos, quando Wellington Paulista cabeceou e acertou a trave esquerda do goleiro Deivity.

A segunda etapa começou bem abaixo, com um jogo mais truncado, e permaneceu desta forma por um bom tempo. O primeiro lance de perigo veio apenas aos 33 minutos, quando Yago Pikachu bateu de chapa e Deivity fez uma enorme defesa, evitando que o Fortaleza abrisse o placar. No lance seguinte, com uma linda cobrança de falta, o mesmo Yago Pikachu acertou o ângulo do gol da equipe gaúcha, marcando um golaço e inaugurando o marcador a favor do Leão do Pici. Logo depois, em uma ótima chance de gol, David rolou para Isaque, que bateu mal e contribuiu para mais uma grande defesa de Deivity. Dessa forma, o Leão segurou o 1×0 no placar e conquistou a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo