Fortaleza

Pikachu espera jogo difícil contra o Bahia e lamenta últimos empates do Fortaleza: ‘Não estavam nos planos’

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

No próximo sábado (4), o Fortaleza enfrenta o Bahia, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o ala Yago Pikachu assume que espera por um jogo difícil, mesmo com a equipe baiana passando por um momento de dificuldade dentro da competição:

                 

– A gente sabe que o Bahia passa por um momento delicado, são oito jogos sem vencer, houve troca de treinador. Sabemos como é isso, principalmente no futebol brasileiro. A motivação que eles estão tendo agora com o novo treinador, eu acredito que é maior do que eles vem tendo, vão jogar em casa, pressionado. A gente sabe da dificuldade que vai ser esse jogo. Vai ser um dos jogos mais difíceis que vamos ter, mas estamos preparados.

LEIA MAIS SOBRE O FORTALEZA

+Janela de transferências internacionais fecha e Ederson fica no Fortaleza

+Felipe é o atleta que mais recebe cartões amarelos na Série A; volante está suspenso

+Fortaleza abre vantagem, vê adversário se recuperar e apenas empata na estreia do Cearense Sub-20

Com três empates nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro, Yago Pikachu assume estar incomodado com a falta de vitórias. Entretanto, o ala valoriza a campanha do Fortaleza em toda a competição, e torce por uma vitória na última rodada do primeiro turno para manter o Leão do Pici na parte de cima da tabela:

– Claro que esses empates incomodam, mas a gente sabe que passamos por um bom momento. Nossa campanha é de se elogiar, mas ainda temos esse último jogo do primeiro turno para nossa equipe continuar na parte de cima da tabela. Acho que isso é o mais importante, nos manter entre os quatro primeiros. Espero que isso se concretize, e também no final do campeonato, a gente possa estar entre os quatro do campeonato.

Ainda sobre a sequência sem vitórias do Fortaleza no Campeonato Brasileiro, Yago Pikachu diz que os empates não estavam nos planos da equipe cearense. Na mesma resposta, o ala fala que a equipe está se cobrando diariamente para voltar a vencer o mais rápido possível:

– É uma cobrança que nós estamos tendo, até porque, pelo que a gente já apresentou, a gente sabe que pode melhorar, pode dar um pouquinho mais. Foram resultados que teoricamente não estavam nos nossos planos, pelas circunstâncias dos jogos, principalmente os dois primeiros, que foram empates com gosto de derrota, por conta dos pênaltis perdidos. A gente vem se cobrando, sabemos da responsabilidade de melhorar, evoluir, e não achar que tá tudo bem, pelo momento que a gente vive. Então a cobrança é diária e espero que a gente possa voltar a vencer o mais rápido possível.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza de Yago Pikachu, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Yago Pikachu vê como “natural” a queda de rendimento do Fortaleza nesta reta final de primeiro turno. O ala ressalta que em um campeonato longo, como o Brasileirão, sempre vão existir altos e baixos:

– Acredito que é muito natural ter essa queda de rendimento e resultados. A gente tá passando por isso, pelo fato dos três jogos sem vencer. Então temos que trabalhar para essa fase de não vencer passar o mais rápido possível, e a gente estar sempre entre os primeiros. Sabemos que é um campeonato longo, difícil, que sempre vai ter altos e baixos, e a queremos estar na parte de cima da tabela por mais tempo possível.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo