Fortaleza

Pikachu tem participação direta em 37% dos gols do Fortaleza na temporada; veja os números

Yago Pikachu evita derrota do Fortaleza
Foto: Reprodução/Fortaleza EC

Após marcar o gol do triunfo contra o Vitória na Copa do Brasil, o ala Yago Pikachu chega ao seu 11º gol com a camisa leonina na temporada 2022. Além disso, o camisa 22 também distribuiu sete assistências. Ao todo, em 27 partidas, são 18 participações diretas em gols pelo Fortaleza, o que simboliza 37% do total marcado pelo Leão no ano.

Leia também:

Dessa forma, o jogador fica próximo de superar sua marca na temporada 2021, onde marcou 12 vezes e deu oito passes a gol. Na atual temporada, Pikachu é o líder em gols e assistências no elenco tricolor e também o segundo jogador da Série A com mais participações em gols no ano, atrás apenas de Raphael Veiga do Palmeiras.

Desde sua chegada, em março de 2021, o atleta de 29 anos se tornou uma peça fundamental para a equipe de Juan Pablo Vojvoda e um dos simbolos dessa fase vencedora do clube. Pelo Fortaleza já são 77 jogos disputados, com 23 gols marcados e 15 assistências.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook, Instagram e inscreva-se no nosso canal no YouTube

A ascensão rápida do jogador é notória e além de gols que ajudaram o Fortaleza a chegar no G4 do Campeonato Brasileiro e em classificações na Copa do Brasil, Yago Pikachu também marcou no título do Tricolor na Copa do Nordeste e no Campeonato Cearense de 2022.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo