Palmeiras

Pilar da conquista do Paulistão, Patrick de Paula puxa a fila para a renovação do time do Palmeiras

2020 será um ano que ficará marcado para sempre. Na história do Palmeiras, ele também terá seu destaque. O time conquistou o 23º título do Campeonato Paulista. Nesse episódio, um nome ganhou destaque vitalício no clube. Patrick de Paula é mais uma amostra que nos fazem crer que o Brasil não é o país do futebol por acaso.

Nascido no Rio de Janeiro, no bairro de Santa Margarida, Patrick contou com o apoio de um projeto social para se tornar jogador de futebol. Atuando pelo Cara Virada Futebol Arte, na disputa da Taça das Favelas, e no Amador da Capital (Campeonato de futebol Amador do RJ) foi visto pelos olheiros do Palmeiras que buscavam novos talentos. 

O jovem viajou para São Paulo para realizar o teste, e, por unanimidade, passou na peneira para atuar nas categorias de base do time paulista. 

Em 2020, PK teve a oportunidade de subir para o time profissional. Como muito acontece no Brasil, a transferência para o time principal pesou devido aos problemas financeiros do clube, que teve que acionar a base para montar seu elenco titular, abrindo espaço não só para Patrick mas para Gabriel Menino – outro destaque na partida – e para Gabriel Veron, por exemplo. 

Os “meninos”, por sua vez, responderam com bom futebol e muita personalidade, desbancando até jogadores consagrados, como Bruno Henrique e Willian Bigode. Mostrando que a solução para o jejum de títulos estaduais sempre esteve em casa. 

No jogo que marcou a final do Paulistão, o meio-campista atuou os 90 minutos e teve um ótimo rendimento. Acertou 35 dos 44 passes que deu na partida, um aproveitamento de 83%, ganhou 4 dos 8 duelos disputados e, bateu o pênalti que consagrou o Palmeiras como campeão. 

“O Patrick de Paula que foi ousado e falou quero bater o quinto pênalti. Ele foi lá e bateu com propriedade. O moleque estava na favela jogando pelada e onde ele mora, em uma comunidade, o tiro come, tem que se esconder, então ele não está nem aí pra uma disputa de pênalti. É um jogador que nasceu jogador de futebol. Não vai tremer nunca. Vai fazer o que fez ali, vai fazer eu quase morrer do coração e vai fazer jogadas maravilhosas”, Disse Luxemburgo. 

Antes mesmo da final, o jogador já havia sido sondado por clubes europeus. O Palmeiras já se resguardou, com o objetivo de não perder a joia da base e renovou o contrato até 2024, com um multa milionária de rescisão.  

Para saber tudo do Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo