Vasco

Pilares do ‘Ramonismo’: Vasco jamais perdeu com Andrey e Benítez juntos

Após duas derrotas consecutivas, o Vasco tenta juntar os cacos para a partida mais importante da temporada. Na quarta-feira, o Cruz-Maltino enfrenta o Botafogo, em São Januário, pela 4ª fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo, o Glorioso venceu por 1 a 0. Portanto, só a vitória interessa para o Gigante da Colina se manter vivo na competição.

As atuações irregulares nos últimos jogos podem frear a empolgação dos vascaínos. No entanto, um detalhe pode fazer toda a diferença para a retomada da confiança. Trata-se das voltas de Andrey e Benítez, que juntos, jamais perderam uma partida desde que Ramon Menezes assumiu o comando técnico do Vasco.

Ao todo, são 9 jogos, com 7 vitórias (Macaé, Madureira, Sport, São Paulo, Ceará, Goiás e Athletico-PR) e 2 empates (Grêmio e Santos). Os resultados ficam ainda mais expressivos ao analisarmos a quantidade de gols feitos e sofridos. Com os dois em campo, o Vasco marcou 13 e foi vazado apenas 4 vezes. Benítez deu duas assistências e marcou um gol. Já Andrey contribuiu com dois passes decisivos.

A dupla se separou em 5 jogos e o Vasco sofreu bastante. O time obteve apenas uma vitória (Botafogo, confronto pelo Brasileiro) e somou 4 derrotas (Fluminense, Atlético-GO, Botafogo e Coritiba). A produção ofensiva e defensiva também foi afetada, com o Cruz-Maltino marcando 5 gols e levando 8.

No último domingo, no Couto Pereira, Benítez e Andrey desfalcaram a equipe. O argentino foi poupado por conta do desgaste físico, enquanto o volante estava em recuperação de uma lesão muscular na coxa. Descansado e recuperado, ambos participaram da atividade desta segunda-feira, sem qualquer tipo de restrição física. Forte indício de que estarão juntos novamente, para recolocar o Vasco de volta ao “Ramonismo”.

Juntos

Vasco 3 x 1 Macaé

Vasco 1 x 0 Madureira

Vasco 2 x 0 Sport

Vasco 2 x 1 São Paulo

Ceará 0 x 3 Vasco

Vasco 0 x 0 Grêmio

Goiás 1 (2) x (3) 2 Vasco

Santos 2 x 2 Vasco

Vasco 1 x 0 Athletico-PR

Separados

Fluminense 2 x 1 Vasco

Vasco 1 x 2 Atlético-GO

Botafogo 2 x 3 Vasco

Botafogo 1 x 0 Vasco

Coritiba 1 x 0 Vasco

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo